quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sexualidade : O que toda Pessoa com Deficiência deve saber sobre,

ite Inclusão Diferente / Um novo olhar



Posted: 08 May 2013 06:23 AM PDT


Olá pessoal da paz, estamos iniciando mais uma série especial, dessa vez sobre o tema sexualidade, essa série será divida em seis capítulos ou partes como queiram, os textos foram elaborados por , Damião Marcos e Carolina Câmara, do blog Um sonho a mais não faz mal Contamos com as vossas colaborações nos comentários destes textos e principalmente o compartilhamento deles, visando uma maior compreensão e aprendizado mútuo sobre o  assunto. 



A sexualidade é de extrema importância para a vida psíquica do ser humano, ela está presente na vida desde o nosso nascimento, e é essencial. A sexualidade é uma necessidade básica do ser humano, que não pode ser separada da sua vida, envolve sentimentos, pensamentos e ações. Ela está em todos os lugares, manifestando-se de formas diferentes a cada etapa do nosso desenvolvimento.
Além da sua potencialidade reprodutiva, também tem a busca de prazer, que é fundamental para as pessoas. Ela começa no inicio da vida e vai até a morte, a cada frase da vida, a sexualidade se expressa de um modo.
A pessoa com deficiência também tem sexualidade, não há contraindicação e nem tem restrição quando o assunto é sexualidade. O tabu da sexualidade na pessoa com deficiência acontece por falta de conhecimento, há muitos mitos que precisamos mostrar que são realmente mitos, a visão ainda é muito estigmatizada. Infelizmente a sexualidade das pessoas com deficiência, ainda é discriminada e reprimida.
O mundo da sexualidade é imenso, por isso tem vários modos de lidar com o relacionamento intimo. Exemplo, a pessoa que adquire a deficiência e quer redescobrir a sexualidade. Assim a pessoa pode utilizar vários meios para isso, como a massagens, masturbação e brincadeiras com acessórios, são ideias para ajudar a pessoa. Pode também acontecer de um jeito mais subliminar, exemplo, estimulação através de sonho ou viagem e aventuras afetivas.
As pessoas têm tanto medo, pudor, tanta vergonha. Por que será?
Todas as pessoas, em uma determinada época das suas vidas sentiram, necessidade e falta de sexo, podemos comparar sexo com qualquer outra coisa que nos faz falta no nosso cotidiano. Tem gente que acha que pessoas não fazem sexo. Os seres humanos em geral, têm desejos, vontades e prazeres, querem sentir prazer com o outro e com o corpo. Essa junção do nosso corpo mais o outro se chama sexo. Alguns sexos são feito com muito amor, outros são realizados apenas por prazer, isso é a escolha de cada um. Aqui neste texto o importante é deixar bem claro que nós todos temos e queremos fazer sexo, temos sexualidade.
Como cada um vai se relacionar com o parceiro, é um problema do casal, que sempre se arruma um jeito. Uma coisa legal é poder trocar experiência, conversar com outras pessoas, saber como elas fazem trocar ideias, opiniões e tirar duvidas.
Claro que também temos que nos cuidar, ir ao medico, fazer todos os exames necessários, se não quiser engravidar, usar o método mais adequado, para cada um, para evitar a gravidez e é lógico, prevenir doenças.
Sexo é a algo natural. Todo ser humano tem que experimentar em algum momento da vida, independente de ter ou não alguma deficiência.

E então, o que você pensa do tema em questão?

O seu comentário logo abaixo desse texto, poderá servir de inspiração para novos assuntos, portanto não se reprima.
Plágio é crime previsto na lei, ao utilizar nossas postagens em seu site ou blog por favor citar a fonte original da matéria, do site, e do blog extraído
You are subscribed to email updates from Inclusão Diferente
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário: