domingo, 12 de maio de 2013

Acessibilidade no turismo é tema de audiência na Câmara dos Deputados



Notícia 390 de 07/05/2013
Uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, debateu, nesta terça-feira (07), as condições de acessibilidade no turismo no Brasil. O evento, organizado pela Comissão de Turismo e Desporto e pela Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contou com a participação de especialistas no tema, sociedade civil, parlamentares e representantes do Governo Federal, incluindo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), representada pelo secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José.
O secretário lembrou que o tema da acessibilidade para o turismo, em especial, é novo, já que as políticas públicas implementadas têm permitido que o público com deficiência comece a ter, como prioridade, o lazer, o turismo e o esporte.
“Os grandes eventos que o Brasil vai abrigar requerem estrutura para receber as inúmeras pessoas com deficiência que virão acompanhar as Copas das Confederações e do Mundo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas. É importante que o empresariado perceba que não se trata apenas de responsabilidade social, mas de investimento. O que é bom para as pessoas com deficiência é bom para todas as pessoas”, destacou.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: