domingo, 12 de maio de 2013

BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS - SÃO PAULO - INSCRIÇÕES PARA 9ª EDIÇÃO DO TROFÉU SÉRGIO DEL GRANDE ESTÃO ABERTAS


Paradesporto



As inscrições para a 9ª edição do Troféu Sérgio Del Grande, evento que homenageia o pioneiro no esporte paraolímpico no Brasil e fundador do Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP), já estão abertas desde o dia 08 e serão encerradas no dia 18 de maio.

Em poucos dias já foram inscritas mais de 20 equipes de vários pontos do Brasil, incluindo os estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Também já se inscreveram várias Prefeituras e Clubes do interior e litoral do Estado de São Paulo, sem falar nas equipes da capital. “Esperamos inscrições de 40 a 50 entidades até o dia 18 de maio”, diz João Bentim, um dos organizadores da competição.

No Troféu Sérgio Del Grande poderão participar atletas com deficiências física, visual e intelectual. Serão disputadas as modalidades de natação, atletismo, halterofilismo, bocha, polybat, basquete em cadeira de rodas e voleibol sentado. Para atletas com deficiências visual e intelectual só terão as provas de natação e atletismo. Informações e inscrições no site www.cpsp.org.br ou telefone: (11) 5575-6675.

A 9ª edição do Troféu Sérgio Del Grande acontecerá de 29 de maio a 02 de junho, na cidade de São Paulo (SP). As provas serão disputadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e no Clube Escola Ibirapuera, o Mané Garrincha, localizado na rua Pedro de Toledo, 1651, no tradicional bairro da Vila Clementino, na Zona Sul.

Estes dois complexos poliesportivos da Prefeitura Municipal de São Paulo ficam interligados, o que facilita muito o deslocamento dos atletas, principalmente os usuários de cadeiras de roda, que não terão de utilizar transporte para deslocamento aos locais das competições.

O evento será custeado pelo Governo do Estado de São Paulo, através de convênio com Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ, pela Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação com recursos de Emenda Parlamentar do vereador Aurélio Miguel, que apoia o evento desde 2008. O Governo do Estado libera recursos para o Troféu desde a 1ª edição, que aconteceu em 2003.

O CPSP, que foi fundado em julho de 1958, também recebe apoio dos seus patrocinadores oficiais para o evento como a Duratex S/A, Hipermarcas (Bozzano e Monange), TOTVS, SESVESP, Itautec, Gatorade e a Thench, Rossi e Advogado. O clube recebe ainda apoio da SP-Trans, que libera as vans do Atende especializada no transporte de atletas cadeirantes.

O evento, que é um dos maiores dos Brasil para pessoas com deficiência, é limitado à inscrição de 800 atletas nas oito modalidades que estarão em disputa.

Foto: Divulgação

ASE
(11) 5584-0176
(11) 98700-9941
11 de maio de 2013

Nenhum comentário: