segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deficiência pode ser Sexy?


Por 
Tamanho do texto    A
Uma série de fotografias spoofing as propagandas muitas vezes picantes da varejista de roupas American Apparel está questionando as idéias tradicionais de beleza de uma forma mais provocante.
As fotos são de Jes Sachse, um estudante canadense de 25 anos de idade, com uma condição genética rara, conhecida como síndrome de Freeman-Sheldon. Ela tem características faciais únicas, uma espinha curvada e sua perna direita é um pouco mais curto do que a esquerda, mas Sachse não é falta de atitude.
A série apelidado de "American Capaz" inclui 13 recriações de anúncios da American Apparel reais. Em um chamado "apertado", Sachse aparece em um collant para escorar as suas coisas antes de uma janela de grandes dimensões. Em outro anúncio chamado de "treino", Sachse é mostrado vestindo nada mais do que um shorts e tiara verde.
O trabalho produzido pelo amigo de Sachse, fotógrafo Holly Norris , 21 anos, está aparecendo em estações de metrô de Toronto este mês em mais de 270 telas eletrônicas, como parte de um festival de fotografia.
"O que eu espero que trata disso é que as pessoas possam ver a deficiência de forma diferente e ver que as pessoas com deficiência são sexual", diz Sachse. "Muitas pessoas estão tentando vir em meu auxílio e me proteger de ser explorado e eles querem impedir que as pessoas com deficiência de viver suas vidas."
O projeto começou há quase dois anos como uma atribuição para uma mulher de classe e cultura popular que Norris estava tomando como estudante de graduação na Universidade de Trent, em Peterborough, Ontario. Norris pensou que seria divertido paródia American Apparel publicidade, porque a empresa afirma que os modelos em seus anúncios impressos estão, meninas todos os dias apenas normais, embora todos eles parecem compartilhar tipos de corpos similares.
"Essa idéia de que é belo eo que é sexy que vemos na mídia o tempo todo não é necessariamente o que é beleza para mim ou para você", diz Norris, que recebeu permissão da American Apparel para exibir o trabalho publicamente.
Como uma criança, Sachse diz que foi ensinado a negar que ela era diferente. Mas ao longo dos anos, ela em vez desenvolvido orgulho em seu corpo. A maioria das roupas usadas nas fotos, na verdade, pertence a Sachse que diz que ela gosta de se vestir elegantemente.
"Eu olhar confiante nas fotos e eu olho apenas como eu me sinto sobre o trabalho, sobre a idéia, sobre o meu corpo", 

Nenhum comentário: