terça-feira, 1 de outubro de 2013

Autismo, Síndrome de Asperger, e Esportes


Porque transtornos do espectro autista pode prejudicar a coordenação, muitos assumem que isto exclui realização atlético, mas essa é uma suposição falsa, pelas seguintes razões:
Nem todas as pessoas com transtornos do espectro autista (ASD) sofrem prejuízos deste tipo (estima-se que a coordenação motora pobre é uma característica em qualquer lugar de 50% -90% dos casos).
Aqueles que têm coordenação motora pobre pode melhorá-la envolvendo-se em terapia de movimento ou fitness rotinas independentes que escolher eles mesmos.
Muitas atividades esportivas exigem força e resistência, em vez de coordenação motora.
O foco intenso e aderência a rotinas comuns para aqueles com ASD assegura que alguns indivíduos são bem adaptados para determinadas actividades atléticas.
Por que, então muitas das pessoas com ASD vir a relutante atividades atléticas? A resposta a esta pergunta, muitas vezes encontra-se em experiências escolares negativas. Em contas pessoais das experiências escolares de pessoas com ASD há um tema comum de participação aplicada em actividades para as quais as crianças não tinham aptidão ou interesse, e as experiências adversas que inevitavelmente resultou.
Aqueles que estão no espectro autista são desconfortáveis ??fazer contato visual e têm dificuldade em interpretar as regras sociais e expressões faciais. A maioria prefere passar tempo sozinho ou com um amigo ou dois, e geralmente encontrar ruidosos, ambientes caóticos extremamente estressantes. Tais características podem fazer desportos de equipa difícil, mas não interfere necessariamente com esportes solitários.
Interesses Especiais e Habilidades
As pessoas com autismo ou síndrome de Asperger, uma versão leve de autismo, têm interesses especiais que tendem a obcecar-los e, em alguns casos tornam-se extremamente experientes e qualificados em uma ou mais áreas de interesse. Essa tendência de se fixar em determinadas atividades pode levar a realização atlética para alguns, assumindo que eles são capazes de encontrar actividades físicas que lhes interessam e que podem superar experiências escolares negativas que cercam forçado grupo de participação desportiva.
Preferência por esportes individuais
Aqueles com ASD têm dificuldade em coordenar seus movimentos com os de outros, e pode ter problemas em entender as regras e aspectos sociais do esportes de equipe. Ser forçado a se envolver em atividades esportivas para as quais não têm afinidade sob o escrutínio dos colegas de classe e professores podem criar uma aversão ao longo da vida ao esporte. No entanto, apesar da crença comum de que todas as pessoas com ASD não gostam de atividades atléticas, a leitura do ASD fóruns indica que muitas das pessoas com ASD gosto e excelência em determinadas atividades atléticas, e enquanto certamente há aqueles que não gostam de todos os desportos, o mesmo pode ser dito de muitos indivíduos não-ASD ou neurotypical. A principal diferença é que as pessoas com ASD tendem a preferir esportes individuais para esportes de equipe, e muitos não desfrutar de atividades atléticas até que eles foram capazes de praticá-las em seus próprios termos.
Esportes que são frequentemente mencionados como interesses especiais por aqueles com ASD incluem corrida, musculação, natação, artes marciais e outras atividades individualizadas que exigem formação intensa, regular. Há uma série de talentosos atletas ASD com progressos notáveis ??nestes domínios, e autismo de crédito muitos ou síndrome de Asperger de prestar o foco e únicas capacidades cognitivas necessárias para desenvolver e aprimorar suas habilidades particulares. Uma vez que um esporte ou exercício atlético torna-se um interesse especial, um indivíduo ASD irá persegui-lo com uma intensidade sincera que aumenta a probabilidade de alcançar a excelência.
Perturbações do Espectro Autista e Educação Física
Muitas das pessoas com perturbações do espectro autista são negados os benefícios físicos e psicológicos de engajamento atlético por terem desenvolvido uma aversão às atividades físicas, como resultado de experiências negativas durante seus anos de escola. Isto levou à crença equivocada de que todas as pessoas com ASD são naturalmente inclinados a não gostar de todas as atividades atléticas.
Pais e educadores, em vez de forçar as crianças com ASD para praticar esportes específicos, deve permitir que eles escolham atividades atléticas que lhes interessam. Alunos com ASD seria melhor servido se eles tiveram a oportunidade de explorar as atividades de sua escolha, a fim de selecionar aqueles que poderiam se tornar interesses especiais, ao invés de ter um currículo de educação física genérica imposta a eles. É claro que, como com neurotypicals, há alguns que nunca vai levar para o atletismo, mas com opções e oportunidades para as crianças com ASD se envolver em atividades atléticas de sua escolha e em seus próprios termos aumenta a probabilidade de que eles vão encontrar algo físico que gostaria de fazer.
Leitura
Para mais informações sobre os transtornos do espectro autista, veja:
Meninas com Síndrome de Asperger
Tratamento do autismo com vitamina B

Nenhum comentário: