domingo, 18 de novembro de 2012

“Milagre na Pista 2″. Jovem com deficiência desafia a velocidade nas pistas


“Milagre na Pista 2″. Jovem com deficiência desafia a velocidade nas pistas

 
 
 
 
 
 
Rate This

“Milagre na Pista 2″ (2000), filme inspirado em fatos reais e protagonizado pelo ator Frankie Muniz (o eterno Malcolm da série “Malcolm in the Middle”) que conta a história do adolescente Justin, que nasceu com espinha bífida e hidrocefalia, e mesmo preso a uma cadeira de rodas, decide competir em uma corrida, desafiando todas as probabilidades.
Justin é um jovem divertido, que procura aproveitar a vida e cujo ponto fraco é a inveja que sente dos troféus esportivos do irmão mais velho. Esse sentimento leva Justin a desafiar seus próprios limites e entrar em uma corrida em busca de seu próprio prêmio. Mas sua perseverança e entusiasmo acabam o levando a entrar em um disputado campeonato nacional. Sua trajetória acaba unindo a família e mostrando o que realmente significa ser um vencedor.
O filme conta a história real de Justin Yoder (interpretado por Frankie Muniz ), um menino que nasceu com espinha bífida e hidrocefalia , e retoma a sua vida em uma cadeira de rodas. Ele vive com sua mãe protetora, seu pai e seu irmão Seth ( Patrick Levis ), que é um atleta de esportes. Devido à sua deficiência, Justin tenta desesperadamente encontrar algo que ele pode fazer isso faria ele se sentir especial.
Para orientação, Justin confronta Deus (que no filme toma forma como um piloto de corridas de carros famosos, Bobby Wade) durante sua viagem. Depois de descobrir um racer soapbox no galpão de seu vizinho, Justin espera participar em corridas de palanque e, eventualmente, encontrar um amor e talento para o esporte. Para deficiência de Justin, seu pai e seu vizinho Vic construiram um racer personalizado com um travão de mão (chamado de “Justin Brake”). Enquanto isso, Seth sente que os pais se concentram demais em Justin em vez de tratar os meninos da mesma forma.
Seth, no entanto, tem uma mudança de coração, quando Justin tem um acidente durante uma corrida ruim. A família é então confrontada com a idéia de que a participação de Justin dentro do esporte pode ser perigosa para sua saúde.
No final do filme, Justin pede a Deus se as pessoas são perfeitas quando eles vão para o céu, e Deus lhe mostra um céu onde há pessoas com e sem cadeiras de rodas, todos juntos, para que Justin feliz respostas “perfeito”. Como um tributo a Justin Yoder, clips de vídeo ao vivo são mostrados dele antes dos créditos.
Fonte: Rede Globo  

Nenhum comentário: