sábado, 10 de novembro de 2012

Equipe de basquete sobre rodas de Uberaba se prepara para campeonato



Com convocação feita com pouca antecedência, técnico busca recursos para conseguir enviar grupo para competição

Por Luiz VieiraUberaba, MG
Comente agora
Equipe Adefu Uberaba, basquete cadeira de roda (Foto: Divulgação/ADEFU)Equipe ainda não sabe se irá participar de
competição regional (Foto: Divulgação/ADEFU)
Com o objetivo de retornar ao mundo das competições a equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), tem investido em treinos e também na participação em competições regionais, mas apesar do preparo o grupo foi surpreendido pela convocação inesperada para o Campeonato Regional Sudeste de basquete em cadeira de rodas que acontece no Rio de Janeiro de 15 até 18 de novembro.

Segundo o coordenador de esportes da Adefu, Mário Fernandes de Oliveira Neto, conhecido pelo apelido de Marão, o evento que conta com a participação de equipes de vários estados do Sudeste, geralmente envia a convocação das equipes com um mês de antecedência, desta vez o anúncio foi feito com apenas 15 dias, por isso apesar de ter um grupo preparado a equipe pode não conseguir participar do evento.

- Recebemos a convocação para a competição com apenas 15 dias de antecedência, não entendemos. Estamos treinando e preparados para a competição, porém o evento acontece no Rio de Janeiro e estamos buscando recursos para conseguir enviar a equipe para a competição- explicou.

Ainda segundo Marão a equipe de Uberaba tem até sexta-feira para confirmar a inscrição no regional. Se conseguir participar do evento e for bem classificado o grupo ainda enfrentará o desafio de buscar recursos para o campeonato nacional da modalidade que está previsto para a última semana de novembro em Belém do Pará.

- As três melhores equipes de cada região se classificam para o campeonato nacional de acesso que está programado para a última semana de novembro. Se conseguirmos a classificação, novamente teremos que buscar uma alternativa para conseguir participar do evento- finalizou.

Nenhum comentário: