sábado, 17 de novembro de 2012

Basquete do Brasil bate Argentina e garante vaga na Copa América 2013



Equipe conta com o piauiense José Filho, o primeiro do estado a ir para seleção brasileira.

Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+
O Brasil venceu seu terceiro jogo consecutivo no Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado em Barquisimeto, Venezuela. A partida na tarde da última quinta-feira (15) dessa vez foi a mais equilibrada para a equipe brasileira, que conta com o piauiense José de Araújo Matos Filho. A vitória diante da Argentina foi por 56 a 50, apenas seis pontos de diferença. 

Foto: Ariane Costa/CBBC

A seleção brasileira já havia vencido na estreia a Colômbia por 65 a 56. Depois, passou pelos donos da casa por 84 a 35. O último confronto dessa fase será nesta sexta-feira (16), diante do Uruguai. No sábado, acontece a decisão do título. 

Os resultados já classificam a seleção brasileira para a Copa América 2013. Apenas uma das cinco equipes do Sul-Americano ficam de fora do torneio do ano que vem, que é seletivo para o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas. 

É a primeira vez que a seleção de basquete de cadeirantes conta com um piauiense. O grupo passa por um processo de renovação, visando os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.



Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário: