Show de atividades da Andef na Feira Reacess, no Rio Centro
Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)
Marcia Campeão, Prof SERGIO CASTRO, DOUGLAS AMADOR e ANDERSON, prestigiando a REACESS e a ANDEF.
A Andef deu um show de atividades para os visitantes da 4ª edição da Reacess, Feira Nacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Rio de Janeiro, que aconteceu no último fim de semana, no Rio Centro.
Além do estande, que divulgou todas as atividades que são realizadas pela instituição, a Andef coordenou as atividades esportivas da quadra da Reacess, mostrando ao público presente as mais diversas modalidades paralímpicas, entre elas: basquete em cadeira de rodas, boccia, tênis de mesa, voleibol sentado, rugbi em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, futebol de 7 para paralisados cerebrais, entre outros esportes, em parceria com o Vasco Paradesporto, Instituto Benjamin Constant, Adezo, Rio Quad, Santer, Aeterj e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.
O maior atleta paralímpico brasileiro de todos os tempos e nadador da Andef, Clodoaldo Silva, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs no estande da Andef. Os visitantes também puderam fazer vivências descobrindo como é praticar estas modalidades sentados na cadeira de rodas e ganharam brindes da Andef. Também na quadra, o grupo de dança Corpo em Movimento, Compasso do Corpo e a companhia de dança para melhor idade, Arte de Dançar deram um show e empolgaram o público.
Durante os três dias de evento, a Andef realizou cadastro de universitários para vagas para a área da saúde, do serviço social e da educação física, além de pessoas com deficiência que queiram entrar no mercado de trabalho. Os profissionais da Andef, Anderson Lopes, Tatiana Guedes, Monique Gasparello, Juliana Castro e Claudia Rombaldi fizeram palestras para falar dos mais diferentes temas relacionados às pessoas com deficiência.
Para a Reacess, a Andef teve o patrocínio da COLOPLAST, CEDAE, LOTERJ, RIO SOLIDÁRIO, COCA-COLA, SETRERJ, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), e FAETEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário