quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ciclista inglesa amputada pode perder Jogos após acidente

Rachel Morris, ouro em Pequim, foi atingida por um carro enquanto treinava, passa bem, mas não deve competir em Londres. Foto: Getty Images









Ciclista inglesa amputada pode perder Jogos após acidente

11 de julho de 2012 • 10h28



Rachel Morris, ouro em Pequim, foi atingida por um carro enquanto treinava, passa bem, mas não deve competir em Londres

Foto: Getty Images



Rachel Morris, ciclista campeã paraolímpica de 33 anos, treinava na rua na última quinta-feira quando foi atingida por um carro. A atleta passa bem, mas teme uma provável ausência nos Jogos Paraolímpicos de Londres, quando a inglesa iria representar seu país em casa.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Em notícia publicada nesta quarta-feira pelo site The Independent, a atleta relatou que, durante o acidente, sua bicicleta subiu no ar, ficando na altura dos passageiros de um carro numa faixa vizinha. Com as duas pernas amputadas, a atleta sofre de distrofia simpático reflexa, doença que afeta o sistema nervoso e causa dores fortes e inchaço nas extremidades do corpo. No caso específico de Morris, as pernas eram a parte mais afetada.

Graças à doença, a ciclista se recupera mais lentamente, o que pode ser decisivo para sua participação em Londres. "Eu sei quanto tempo eu já levei para me recuperar de uma lesão dessas no passado, e foi um período mais longo do que eu tenho até antes dos Jogos", lamentou a atleta ao The Independent.

Morris disse também que sente como se tudo o que ela trabalhou até hoje tivesse sido tirado dela. Martin Gibbs, membro da Federação Britânica de Ciclismo, afirmou que essa é uma ilustração dos problemas de segurança na rua que a federação tem alertado a todos os ciclistas. A organização está preocupada que este tipo de incidente não são devidamente investigados e julgados.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

mais notícias de londres 2012 »

Nenhum comentário: