Cerca de 500 atletas disputam até o próximo domingo (01/07) as provas da oitava edição das Olimpíadas das APAE de Mato Grosso do Sul. Em meio as dificuldades, nossos atletas estão dando um show de garra, persistência e espírito esportivo.
É o caso da corumbaense Jully Anne Pereira, 25 anos, campeã de arremesso de pelota na etapa de atletismo realizada na última quarta-feira. A jovem portadora de síndrome de down participa das ações da APAE de Corumbá desde os 6 anos de idade e se mostra entusiasmada com a nova “carreira” de esportista.
De acordo com a diretora da APAE Corumbá, Rosa Alice, é de extrema importância que o Governo do Estado continue apoiando eventos como este. “Aqui o mais importante não é ganhar, isto é apenas uma consequência, o mais importante é a valorização destas pessoas, é dar oportunidade para que elas mostrem seu potencial, estamos valorizando a pessoa com deficiência”, afirma a diretora.
Os jogos são uma realização da Federação das APAE de Mato Grosso do Sul com apoio do Governo do Estado através da FUNDESPORTE.
“ Nosso objetivo com este evento é congregar as famílias da APAE e cumprir com o dever do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que é promover e incentivar ações de inclusão social, no nosso caso através do esporte”, afirmou o diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário