sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A História dos Jogos Olímpicos

Estudantes de Ed. Fisica: A História dos Jogos Olímpicos: "Os Doze Trabalhos de Hércules Depois de realizar façanhas incríveis, ele recebeu de Zeus o dom da imortalidade.


A História dos Jogos Olímpicos


Os Doze Trabalhos de Hércules

Depois de realizar façanhas incríveis, ele recebeu de Zeus o dom da imortalidade.

As olimpíadas começaram anteriormente ao nascimento de Cristo. Tão antes que há sérias dúvidas sobre a data exata de seu início.
Por causa dessas dúvidas, surgiram algumas lendas. A mais famosa tem Hércules como personagem principal. Hércules foi um dos heróis da mitologia grega, cujo deus supremo, Zeus, era justamente seu pai.
Sendo seu filho, ele nasceu com muita força e muitos poderes. Para mostrar que não viera ao mundo para brincadeiras, ainda no berço, em vez de ficar mamando como todo bebê, ele estrangulou duas serpentes que sua tia Hera, uma mulher muito ciumenta e perversa, colocara no berço para matá-lo.
Hera não sossegou enquanto não o apanhou de jeito, utilizou um de seus feitiços mágicos, e conseguiu enlouquecer o sobrinho que, fora de si, matou a própria mulher e também os filhos.
Passado o Encanto, Hércules viu o que fizera e ficou desesperado. Decidiu então procurar o rei Eristeu. - O que devo fazer para pagar pelos meus pecados? - perguntou-lhe Hércules. O rei Eristeu disse-lhe: Hércules, só há um caminho.

Nenhum comentário: