terça-feira, 23 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro de Bocha — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Campeonato Brasileiro de Bocha — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro


Campeonato Brasileiro de Bocha

Campeonato Brasileiro de Bocha

Atualizado em 23/11/2010 11:27
Sudeste é campeão, com oito medalhas



O 12º Campeonato Brasileiro de Bocha 2010 foi realizado na cidade de Uberlândia, no período de 17 a 21 de novembro. A competição contou com a participação de 64 atletas de todas as regiões do Brasil. O Sudeste foi o campeão do Brasileiro, com oito medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. A região Sul ficou em segundo lugar, com dois ouros, uma prata e dois bronzes. O Centro Oeste terminou em terceiro, com um ouro, três pratas e dois bronzes.
Além dos primeiros colocados conquistarem uma chance para disputar o Programa Bolsa Atleta, os técnicos da Seleção Brasileira observaram os destaques da competição para que possam compor a delegação que disputará a Copa do Mundo de Bocha 2011, que será realizada em Belfast / Irlanda do Norte, visando a classificação para as Paraolimpíadas de Londres 2012.
A abertura da competição ocorreu nesta quarta-feira, 17 de agosto, com a presença do Prof. Alberto Martins representando o CPB, com o Dr. Frederico Frazão representando a ANDE além de autoridades da cidade de Uberlândia.
Um dos destaques da competição foi a atleta uberlandense Daniele Martins, que conquistou o primeiro lugar de sua categoria, que foi realizado no Sabiazinho, em Uberlândia.
O evento foi promovido pela Associação Nacional de Desporto para deficientes (Ande) e Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e contou com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, esporte e Lazer (Futel) e CPB.

Nenhum comentário: