quarta-feira, 1 de julho de 2015

Campinas promove 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência


Posted: 01 Jul 2015 06:17 AM PDT
Oportunidades para estudantes de moda estão abertas até o dia 31 de julho.
Vencedor vai participar de Desfile Internacional de Moda Inclusiva.

Concurso de Moda Inclusiva

As inscrições para o 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência estão abertas em Campinas (SP). A oportunidade é para estudantes de ensino superior ou técnico de moda e design de moda de se lançarem como estilistas ao criar peças para este público.

O concurso promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, segue com as inscrições até o dia 31 de julho, através do site. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe um email com a confirmação.

O objetivo do concurso e do desfile é incentivar a inclusão da pessoa com deficiência na indústria da confecção e produção da moda.

Uma comissão julgadora vai selecionar 12 trabalhos. A divulgação dos finalistas será no dia 17 de agosto, pelo Diário Oficial do Município, e o desfile com os desenhos escolhidos será no dia 15 de setembro, com anúncio dos vencedores.

Serão premiados três estudantes, o primeiro lugar vai ganhar uma viagem nacional aérea com direito a acompanhante e uma máquina de costura, além de participar do Desfile Internacional de Moda Inclusiva, que ocorre em São Paulo, em novembro.

O segundo e terceiro lugar vão receber máquina de costura e irão expor as peças na Feira de Reabilitação em São Paulo, também no mês de novembro.

Mais informações no edital do concurso, neste link.

Site para inscrição: http://campinas.sp.gov.br/formularios/concurso-desfile-inclusivo-2015/

Fontes: G1 
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário: