sábado, 23 de maio de 2015

5 vantagens dos esportes coletivos

5 vantagens dos esportes coletivos

Interagir faz bem!


Além de beneficiar a saúde, os esportes coletivos costumam ser mais atrativos para quem procura a atividade física ideal. A conciliação entre esporte e interação social pode ser a receita certa pra você se mexer.

Confira:
 
Esporte coletivo: basquete!DIVERSÃO GARANTIDA
Os praticantes de jogos coletivos acabam encontrando na atividade uma válvula de escape, e além de se exercitarem, também se divertem, incorporam o espírito de equipe e geralmente acabam dando boas risadas. Para algumas pessoas, por exemplo, jogar basquete com a turma acaba sendo mais estimulante do que ir à academia ou dar uma caminhada sozinho.
Seja qual for o jogo ou esporte coletivo, pergunte a qualquer praticante se ele se diverte durante o jogo. Ou então comece a praticar e comprove! 


SAÚDE
Esporte coletivo: diversão!O que mais os esportes coletivos podem fazer pela sua saúde além de melhorar o condicionamento físico, fortalecer a musculatura, aumentar sua flexibilidade e coordenação motora? – Melhorar aqualidade de vida!
Ao interagir com outras pessoas praticando um esporte, sorrindo, se esforçando em prol do time e sentindo-se parte dele, você está aumentado os níveis de dopamina e de serotonina, hormônios que influenciam diretamente no humor e na sensação de bem estar. 


Esporte coletivo: trabalho em equipe!TRABALHO EM EQUIPE
Nos jogos coletivos, um jogador talentoso não é suficiente para garantir a vitória, é necessário um time coeso. Mesmo uma equipe com qualidade técnica superior não é garantia de sucesso se os jogadores não atuarem em conjunto.
Saber trabalhar em grupo é uma qualidade importante para qualquer pessoa hoje em dia. Quando um grupo de pessoas tem objetivos em comum, a melhor maneira de alcançar o êxito é trabalhando em equipe, não centralizando as decisões, com ajuda mútua e troca de experiências. 

 Esporte coletivo requer organização!
ORGANIZAÇÃO
Qual a melhor forma de montar as equipes? E como organizar um campeonato? E como entrosar um time? Ao envolver várias pessoas em um objetivo, a organização faz a diferença, e os jogos coletivos proporcionam esse diferencial. É necessário organizar esquemas, regras, táticas, o time etc., ótimos exercícios para desenvolver o senso de organização, especialmente para a criançada.



Esporte coletivo é interação.CONVÍVIO SOCIAL
A prática de esportes coletivos depende da interação entre os alunos e proporciona um convívio social saudável. Cada participante cumpre uma função específica dentro do time e todos se ajudam em prol da harmonia do grupo. Assim, relações de confiança e incentivo são construídas. As amizades inevitavelmente vão surgindo.



 lucio

Nenhum comentário: