quinta-feira, 14 de maio de 2015

Presidente do Comitê Paraolímpico elogia organização brasileira

Rio 2016

Andrew Parsons reuniu-se com presidenta Dilma Rousseff para discutir participação do Brasil e legado para o esporte
por Portal BrasilPublicado13/05/2015 16h20Última modificação13/05/2015 19h45
A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, com o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons. Os dois conversaram sobre a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 e o legado para o esporte paraolímpico no país depois de concluído o evento.
"É sempre um prazer nos reunirmos com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Todas as vezes que vamos lá, percebemos o quanto o esporte paraolímpico brasileiro é importante para o governo federal e para a própria presidenta Dilma", elogiou Andrew. "Pelo nível de questionamentos que nos fez, ela mostrou grande conhecimento dos assuntos sobre os quais tratamos. Os encaminhamentos que ela deu às discussões foram os melhores possíveis", completou o presidente do CPB.
O encontro teve a presença do ministro interino dos Esportes, Ricardo Leyser; do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas; e do secretário nacional da Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. A presidenta Dilma assegurou que as obras para Jogos Paraolímpicos Rio-2016 devem ficar prontas ainda este ano.
 Paraolimpíadas
 Os Jogos Paralímpicos constituem a maior competição esportiva do mundo na qual participam atletas de alto nível que sejam portadores de alguma deficiência física. Eles se iniciam após o encerramento das Olimpíadas tradicionais, geralmente no mesmo local. Acredita-se que a origem da modalidade, utilizada para reabilitar ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, tenha ocorrido na Inglaterra, no final da década de 1940.

Nenhum comentário: