sábado, 15 de agosto de 2015

Seleção feminina conquista ouro no goalball pela primeira vez. Basquete fica com bronze



   
Goalball

A Seleção Brasileira feminina de GOLBOL conquistou nesta sexta-feira, 14, em Toronto, a sua primeira medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos. As meninas venceram os Estados Unidos em um confronto acirrado pelo placar de 7 a 6 e subiram no lugar mais alto do pódio no Mississauga Sports Centre.
Há quatro anos, no Parapan de Guadalajara, as duas equipes também se encontraram na decisão, e na ocasião, os Estados Unidos venceram por 2 a 0. A revanche foi comemorada pela jogadora Victoria Nascimento, artilheira da final com seis gols. “Esse é o meu primeiro Parapan, eu era muito nova em 2011, mas eu sei da história e a cobrança desse vice-campeonato era muito grande. Estou muito feliz por fazer história com essas meninas, é uma sensação muito gostosa de conquista e de superação”, comemorou a atleta de 17 anos, a mais nova do time.
No basquete em cadeira de rodas, a seleção feminina repetiu o desempenho do Parapan de Guadalajara e ficou com a medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, o Brasil derrotou a Argentina por 49 a 19 (23 a 13). Lia Martins e Perla Assunção foram as cestinhas da partida com 14 pontos cada.
“O resultado foi muito bem-vindo. Demos o nosso melhor em todos os jogos e nessa disputa de terceiro lugar não foi diferente. Demos o nosso máximo e a medalha veio”, disse Lia.
Na outra disputa da medalha de bronze nesta sexta-feira, o rugby em cadeira de rodas foi derrotado pela Colômbia por 50 a 48 e terminou em quarto lugar. Esta foi a estreia da modalidade nos Jogos Parapan-americanos.

Nenhum comentário: