sábado, 15 de agosto de 2015

Seleção Brasileira de Fut 5 supera a Argentina e é tricampeã dos Jogos Parapan-Americanos

Fernando Maia/CPB/MPIX


Seleção comemora o terceiro título conquistado em Jogos Parapan Americanos
Foi suado, sofrido, emocionante. Uma final digna de um Brasil e Argentina. Em mais uma decisão de título a Seleção Brasileira supera os hermanos, e garante o tricampeonato dos Jogos Parapan-Americanos. Ricardinho e Jefinho marcaram os gols na vitória de 2 a 1, nesta sexta-feira, 14, na arena montada na Universidade de Toronto.
Depois de um zero a zero morno na penúltima rodada da primeira fase, as duas seleções entraram para a partida decisiva com outro espírito. Com Ricardinho e Jefinho, os dois melhores jogadores do mundo, pela frente, a Argentina buscou neutralizar as ações ofensivas do Brasil. A marcação funcionou até os 7 minutos da primeira etapa. Numa jogada típica de craque, Jefinho arrancou em diagonal e bateu cruzado para abrir o placar.
Com o placar reverso, a Argentina teve que sair para o jogo. Uma postura diferente no segundo tempo, que deu ao Brasil espaço para os contra-ataques. Assim saiu o segundo. Ricardinho aproveitou espaço na defesa, driblou três e, sutilmente, deu um toque por cima do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0. Para delírio da torcida brasileira.
A desvantagem no placar não abalou os argentinos. Após cobrança de falta, Espinillo mandou uma bomba no ângulo, indefensável para Luan. Um susto para os brasileiros. Com mais quatro minutos por jogar, a Argentina cresceu na partida e passou a ocupar maior parte do terreno ofensivo.
A menos de um minuto para soltar o grito de campeão, um susto para os brasileiros. Mais uma vez, assim como no gol de Ricardinho, o Brasil contou com a ajuda da trave. Espinillo carregou a bola para o meio e chutou de direita. Luan se esticou todo e tocou com a ponta dos dedos na bola, que parou na trave e saiu pela linha de fundo. O lance foi comemorado com um gol pelos jogadores do Brasil, que aguardaram o encerramento do jogo para comemorar o terceiro título em Jogos Parapan-Americanos.
“Foi um jogo muito difícil, que nós saímos na frente com dois gols, mas passamos sufoco. Eles fizeram um de falta, e uma bola que Luan fez um defesão e ainda bateu na trave. Foi no detalhe, mas é mais gostoso assim. Foi maravilhoso. Nós passamos por dificuldades durante a competição. Muitas lesões, jogadores no sacrifício. Mas quero dedicar esse título à minha mãe que faz aniversário amanhã”, comemorou o craque Ricardinho.
O Brasil encerrou a participação em Toronto com o título invicto – cinco vitórias e um empate -, e o artilheiro da competição. Mesmo fora das três últimas partidas por conta de uma lesão, Raimundo Nonato marcou sete gols.
Fotos em alta resolução: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums
Acompanhe a cobertura pelas nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/comiteparalimpico), Twitter (@cpboficial), Instagram (ocpboficial), Periscope (@cpboficial)

Nenhum comentário: