sábado, 15 de agosto de 2015

Seleção Brasileira de Futebol de 7 fecha o Parapan de Toronto com a medalha de ouro

Seleção Brasileira de Futebol de 7 fecha o Parapan de Toronto com a medalha de ouro


   0   0
Jogos Parapan-Americanos de Toronto.A equipe brasileira de futebol de 7 conquistou a última medalha do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015. O ouro veio em grande estilo: vitória sobre a arquirrival Argentina, por 3 a 1. Esta é a segunda conquista nacional na modalidade – já havia vencido também nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007.
A partida foi mais dura do que era esperado. Na primeira fase, o Brasil havia vencido os argentinos por 7 a 0. Contudo, desta vez, o jogo foi parelho. O Brasil abriu o placar com Evandro. Os rivais empataram logo em seguida, em cobrança de pênalti. Apenas na segunda etapa o Brasil conseguiu fazer os dois gols decisivos.
“Nós sabíamos que o time argentino viria de forma bem fechada, então nosso treinador pediu para que tivéssemos muita paciência. Ainda bem que tudo saiu da forma que queríamos e conseguimos o título”, disse o goleiro Marcão, capitão da equipe.
Desta maneira, o Brasil encerra o Parapan de Toronto com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e mais 74 de bronze. É a melhor campanha de todos os tempos em Parapan-Americanos, tanto em número total de medalhas quanto em quantidade de ouros.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira as ações:
- Hospedagem Nacional (concentração);
- Alimentação Nacional (concentração);
- Transporte Nacional (concentração até aeroporto);
Seguro Viagem;
- Aéreo Doméstico (local de origem até concentração e volta de Toronto até local de origem);
- Aéreo Internacional (concentração até Toronto).

Nenhum comentário: