quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ONU cria novo símbolo para acessibilidade


Batizada de “A Acessibilidade” (The Accessibility), logomarca foi desenvolvida para aumentar a consciência sobre o universo da pessoa com deficiência.
Uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando aharmonia entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares.
"A Acessibilidade" (The Accessibility). Imagem: Reprodução
“A Acessibilidade” (The Accessibility). Imagem: Reprodução
Batizada de “A Acessibilidade” (The Accessibility), a logomarca foi criada pelo Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para aumentar a consciência sobre o universo da pessoa com deficiência. A ideia é usar o símbolo em produtos e locais acessíveis.
Segundo a ONU, o logotipo foi selecionado pelo Focus Groups on Accessibility, em conjunto com a Inter-Departmental Task Force on Accessibility at the United Nations Secretariat. Simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos.
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
“O símbolo é neutro e imparcial. Sua utilização não implica em um endosso da Organização das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas”, explica a ONU.
Fonte: Blog Vencer Limites

Nenhum comentário: