CBB anuncia a morte do técnico Ary Vidal
- DivulgaçãoAry Vidal, ex-técnico da seleção brasileira de basquete
VEJA TAMBÉM
O basquete brasileiro está de luto. Segundo o Twitter da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o técnico Ary Vidal morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, no Rio de Janeiro.
"NOTA DE FALECIMENTO: A @CBB_basquete lamenta informar o falecimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Ary Vidal, nesta segunda-feira", informou o microblog da entidade.
Ainda segundo a CBB, o enterro será realizado nesta terça-feira, no cemitério do Caju, às 11h, no Rio de Janeiro. O velório acontece de 8h às 11h, na capela F.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também se pronunciou sobre o fato. "O Comitê Olímpico Brasileiro manifesta profundo pesar pelo falecimento do técnico de basquete Ary Vidal, ocorrido nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2013, no Rio de Janeiro", escreveu a entidade em nota.
Ary Vidal sofria com problemas renais e cardíacos desde o final do ano passado, o que o fez ficar internado no Hospital São Lucas.
Ary Vidal comandou a seleção brasileira na histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 1987, na vitória sobre os Estados Unidos, em Indianápolis. Na ocasião, jogadores renomados como Oscar Schmidt e Marcel atuavam pela equipe nacional. Além do ouro, ele também esteve presente como técnico nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e Atlanta-1996.
SEM OSCAR, HERÓIS DE 87 FESTEJAM ZEBRA QUE ‘MUDOU’ BASQUETE
Afastado da função de treinador por problemas de saúde, Vidal foi convidado paratrabalhar no departamento de basquete do Flamengo em 2009.
Atualmente no Boston Celtics, o ala-armador brasileiro Leandro Barbosa se manifestou no Twitter sobre a morte de Ary Vidal. Confira este e outros depoimentos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário