domingo, 27 de janeiro de 2013

LIVRO - Múltiplas Faces da Inclusão | (D)Eficiente

LIVRO - Múltiplas Faces da Inclusão | (D)Eficiente


Sinopse:
   Quem é ligado à educação e/ou se vê em contato com pessoas com alguma deficiência precisa saber como identificar e lidar com essa deficiência. Múltiplas Faces da Inclusão se propõe a auxiliá-lo nessa tarefa.
   Os educadores são nosso maior alvo por acreditarmos no poder transformador da educação, não só por transmitirem conhecimento mas também por serem agentes de mudança de valores, porém os conceitos aqui apresentados são úteis à sociedade em geral, pois outros aspectos da inclusão social também foram abordados no que diz respeito às dificuldades, às deficiências, às insuficiências, à superação, ao preconceito, à discriminação, à qualidade de vida, aos efeitos da inclusão na saúde e à participação efetiva na vida em sociedade.
   Também foram contemplados os aspectos da inclusão no mundo do trabalho, a inclusão digital como fator de recuperação e manutenção da memória, o preconceito e a discriminação em todas as suas modalidades, enfim, é uma obra de grande abrangência que aponta caminhos que já estão sendo percorridos para a inclusão total.

Autor:  SELMA INÊS CAMPBELL
Editora:  WAK EDITORA - 224 páginas

Fonte: http://www.wakeditora.com.br/mostrar_livro/mostrar_livro.php?livro=5804

Nenhum comentário: