Título: | Mediação pedagogica em educação física adaptada : análise de uma proposta de intervenção inclusiva através de atividades ludo-recreativas |
Autor(es): | Silva, Rossana Maria Braz da |
Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
Assunto: | Inclusão escolar Educação física para crianças deficientes Estudantes deficientes |
Data: | Ago-2012 |
Referência: | SILVA, Rossana Maria Braz da. Mediação pedagogica em educação física adaptada: análise de uma proposta de intervenção inclusiva através de atividades ludo-recreativas. 2012. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)— Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012. |
Resumo: | O presente estudo caracteriza-se por uma abordagem qualitativa e sua materialização compreende em uma pesquisa participativa e bibliográfica. Buscou-se como princípios bibliográficos A Constituição Federal, artigos científicos, bem como autores que abordam com cautela o termo inclusão escolar e educação física adaptada. O público alvo escolhido foram os alunos com necessidades educacionais especiais matriculados no primeiro ciclo do ensino fundamental da E. M. E. F. Joaquim Vicente Rondon, localizada na zona sul de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Com a proposição de questionários, entrevistas e observações das aulas de Educação Física tendo como objetivos; Analisar o processo de inclusão de alunos especiais nas aulas de Educação Física e propor adaptações nas aulas práticas de Educação Física a fim de proporcionar a participação efetiva dos alunos com deficiência. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília/Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro – Licenciatura, Poló Porto Velho, 2012. |
Aparece na Coleção: | Educação Física |
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário