Esse sorriso fez um sucesso danado no Facebook do Reab.me. Imagina o tanto de diversão e liberdade que ele não expressa? As sensações da garotinha com Paralisia Cerebral ao experimentar a “brincadeira de andar” devem ser indescritíveis e esse sorriso diz tudo. Pois é, lindo e emocionante ver o que adaptações podem fazer pelas pessoas com disfunções, não é mesmo?
O nome deste equipamento é Upsee, e tão lindo quanto o sorriso da garota da foto é a forma como ele “nasceu”. Uma mãe israelense chamada Debby Elnatan bolou um equipamento parecido para andar com seu filho com Paralisia Cerebral pela vizinhança. A verdade é que as posições que ela conseguia estimular o filho desta forma eram incômodas e nada funcionais. O experimento deu tão certo que ela resolveu levá-lo a uma empresa chamada Leckey, que produz equipamentos de posicionamento para crianças com disfunção motora, e a ideia foi aprovada, melhorada e está sendo comercializada.
Mãe inventa aparelho que ajuda filho a andar pela primeira vez
A comovente narrativa do jornalista Diogo Mainardi sobre o filho que nasceu com paralisia cerebral
Menino de dois anos é curado de paralisia cerebral com células-tronco
A comovente narrativa do jornalista Diogo Mainardi sobre o filho que nasceu com paralisia cerebral
Menino de dois anos é curado de paralisia cerebral com células-tronco
O sucesso do Upsee foi tamanho que a empresa está pedindo até 12 semanas para envio (pelo menos esse era o prazo na data deste post). Muitos e muitos pais estão empolgadíssimos com a ideia de proporcionar aos seus filhos com disfunção motora a sensação de andar de uma forma segura e confortável para as crianças e, principalmente, para eles mesmos.
Se você é um dos que está babando pelo equipamento, aqui está o site para conhecê-lo melhor. O kit com o cinto para o adulto, o colete e os “sapatos” custa 445 dólares e pode-se comprar online. Segundo o site, eles entregam no mundo inteiro e a única forma de adquirir o Upsee é pelo site.
Se você é pai ou familiar e está pensando em adquirir um Upsse, converse com a equipe de Reabilitação que atende a criança, em especial seu fisioterapeuta, oks? Por mais seguro que o equipamento seja é necessário ter a certeza que ele pode ser utilizado pela criança. Não esqueça disso!!
Fonte: www.reab.me
Nenhum comentário:
Postar um comentário