quinta-feira, 23 de julho de 2015

Seleção Brasileira de bocha garante medalha de prata no Boccia World Open, em Seoul, na Coreia do Sul.


A Seleção Brasileira de bocha formada por Antônio Leme, Daniele Martins e Richardson Rocha conquistou na madrugada desta segunda-feira, 19, a prata nos pares BC3, no Boccia World Open, em Seoul, na Coreia do Sul. O torneio contou com pares de dez países, sendo sete asiáticos, que são as grandes potências da modalidade.

No grupo C, o Brasil se classificou para as semifinais na primeira colocação, vencendo os confrontos contra China Taipei (4 a 3), Hong Kong (7 a 0), e Japão (7 a 3).

Nas semifinais, o Brasil teve um duelo duro contra a Tailândia. Os asiáticos pontuaram uma vez em cada uma das duas primeiras parciais, o Brasil empatou o jogo em 2 a 2 na terceira parcial, e virou a partida garantindo a ida para a final contra a Coreia do Sul. Na grande decisão, contra os anfitriões, o Brasil saiu perdendo na primeira parcial por 4 a 0. No decorrer do confronto, não conseguiu reagir e foi derrotado por 7 a 1, levando a prata.

Para o técnico da seleção, Darlan França Ciesielski Junior, a medalha de prata é extremamente valorosa para a bocha brasileira. “Ela representa a ascensão do Brasil na classe BC3. Vale a pena relembrar que em 2007, em Vancouver, na Copa do Mundo, o Brasil iniciou a trajetória também com uma medalha de prata no individual BC4, com Eliseu dos Santos, e nas Paralimpíadas conquistou dois ouros, e uma prata. Então, para gente ficar em segundo no meio de sete países asiáticos, que são os melhores do mundo, é motivo de muito orgulho e de muita responsabilidade”, disse.

Os três atletas brasileiros – Antônio Leme, Daniele Martins e Richardson Rocha – voltam às quadras ainda nesta segunda, 20, partir das 21h (horário do Brasil).

Fonte: CPB

Nenhum comentário: