domingo, 12 de julho de 2015

O lado bom e ruim da profissão de educação física

http://horadotreino.com.br/wp-content/uploads/2014/09/educacao_fisica.jpg


Os primeiros passos da vida profissional são sempre carregados de insegurança, como se estivéssemos adentrando um terreno minado e cheio de armadilhas ainda desconhecidas. Já desde o período da faculdade que tentamos traçar um "reconhecimento" desse terreno chamado carreira e, em alguns casos, há quem desista de trilhá-lo pelo caminho.
Assim como tudo na vida, a carreira da educação física conta com um lado positivo e outro negativo. O propósito individual, a forma como o profissional vê a vida dele em relação à vida das outras pessoas é um dos aspectos bons de se trabalhar com educação física.   Me torneiprofissional de educação física porque queria gerar as mesmas oportunidades para outras pessoas. Isso tem a ver com o que você considera especial na sua vida, seu propósito e o objetivo da profissão, que é levar as pessoas a um estado de condicionamento que lhes propiciem mais liberdade e autonomia física. Algo que te motive. E não é difícil encontrar uma área que te satisfaça. 
Outra vantagem do dia a dia profissional que lidar – com raras exceções – com momentos de lazer da vida dos alunos, quando as pessoas estão mais abertas aos relacionamentos, mais alegres
Por outro lado, nos aspectos negativos da carreira, a forma como a educação é vista no país e seu pouco valor faz com quem trabalha nessa área seja mal remunerado e pouco valorizado no mercado. Faltam profissionais de educação em diversos locais do país e muita gente desiste da profissão ao perceber que o esforço não vai ser proporcional à remuneração.
São muitos os formandos em educação física que as universidades soltam no mercado anualmente e, desses, uma boa parte desiste da profissão. Achar o seu nicho vai ajudar a ver o lado bom da educação em vez do lado ruim!

Nenhum comentário: