quarta-feira, 15 de julho de 2015

primeiro atleta com nanismo a completar um Ironman

John Young visa ser o primeiro atleta com nanismo a completar um Ironman. Conheça sua história: http://goo.gl/Qkekyv




ohn Young visa ser o primeiro atleta com nanismo a completar um Ironman

Em 15 jul 2015
    O canadense John Young, que nasceu com nanismo, já conquistou muitos feitos em sua carreira esportiva. Tudo começou aos 40 anos, quando ele decidiu vencer a obesidade, problema comum em indivíduos com nanismo, por meio de atividades físicas.
    @arquivo pessoal
    @arquivo pessoal
    Agora, aos 49 anos, John coleciona medalhas de mais de 30 Triathlons e corridas de rua, incluindo a prestigiada Maratona de Boston. Em todas essas competições, Young deixou sua marca: o bom humor e a alegria de competir.
    O professor de matemática agora vive em Boston e visa ser a primeira pessoa com nanismo a completar um Ironman. A tarefa será desafiadora, já que o atleta tem que dar entre 2 a 2,5 passadas na corrida para alcançar a distância de uma passada de um atleta de altura média. Em uma maratona, por exemplo, um atleta de estatura média precisa completar cerca de 33.000 passadas. Já Young precisa desenvolver entre 66.000 e 82.500 passos para percorrer a mesma distância. Jhon, que utiliza uma bicicleta infantil, busca apoio para desenvolver uma bicicleta de carbono e aerodinâmica adequada para seu tamanho. O atleta ainda não divulgou a prova na qual tentará completar os 226km do Ironman dentro das 17 horas.
    @arquivo pessoal
    @arquivo pessoal
    Conheça mais sobre esse pequeno gigante em seu blog:teamcompmightyjy.blogspot.com



    Nenhum comentário: