sábado, 20 de junho de 2015

PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE AUTISMO OFERECIDA PELA UFSCAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 20 DE JUNHO(HOJE)

PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE AUTISMO OFERECIDA PELA UFSCAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 20 DE JUNHO

Publicado em 13 de junho de 2015

Pós-Graduação sobre autismo oferecida pela UFSCar está com inscrições abertas até o dia 20 de junho

Até o dia 20 de junho, o Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informativo (LAHMIEI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a associação de pais Ação Inclusiva, está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento.

O curso tem como público-alvo profissionais das áreas da educação e da saúde, como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e áreas afins, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo ou Desenvolvimento Atípico.
O objetivo da pós-graduação é capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da Applied Behavior Analysis (ABA) (Análise do Comportamento Aplicada). De acordo com a organização do curso, a ABA é a única abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo. O curso também visa apresentar e discutir as bases teóricas e práticas que fundamentam a intervenção em Análise do Comportamento Aplicada em pessoas com desenvolvimento atípico; criar e tornar disponíveis conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo; proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo; e melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços.
A seleção para o curso ocorre por meio de análise de Currículo Lattes e tem caráter classificatório. Os documentos devem ser enviados necessariamente no formato PDF para o emailautismoufscar@gmail.comaté o dia 20 de junho e os candidatos selecionados serão comunicados por email. O curso é oferecido na modalidade presencial e ocorre quinzenalmente aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
A duração da pós-graduação é de 24 meses e as aulas serão ministradas a partir do dia 27 de junho de 2015 na cidade de Ribeirão Preto, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215, Jardim São Luiz. Informações sobre valores, cronograma e corpo docente podem ser obtidas pelo site do LAHMIEI, em www.lahmiei.ufscar.br, pelo emailautismoufscar@gmail.comou pelo telefone (16) 3351-8498. O atendimento por telefone é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

Nenhum comentário: