domingo, 1 de abril de 2012

PRAIA PARA TODOS apoia em mais um ano a TRAVESSIA DOS FORTES





Em seus 10 anos, a Travessia dos Fortes se consolidou como a principal maratona aquática do Brasil. São 3.600 metros nas águas da praia mais famosa do mundo: Copacabana. A prova foi criada em 2001 pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pelo Exército Brasileiro para incentivar os jovens oficiais a praticar a modalidade. Já no primeiro ano 700 competidores, entre militares e civis, se lançaram mar adentro, e escreveram o primeiro capítulo dessa história que hoje comemora uma data tão especial.



Desde então, nas edições realizadas, participaram da prova quase 20.000 nadadores. Nestes 10 anos dois atletas se destacaram: Luiz Lima, pentacampeão entre 2002 e 2006 e Poliana Okimoto, campeã em três edições – 2005, 2009 e 2010. Os atuais campeões são Samuel de Bona e Ana Marcela.



Atualmente existe uma nova prova voltada para pessoas com deficiência. E, pelo segundo ano consecutivo, o PRAIA PARA TODOS do Instituto Novo Ser firma parceria com a Travessia dos Fortes oferecendo infraestrutura e pessoal capacitado com objetivo de proporcionar autonomia e segurança para os competidores com deficiência que disputarão a prova.



Nossa representante e já consagrada medalhista de águas abertas – Danielle Gilson – participará novamente em busca de uma nova medalha. O PRAIA PARA TODOS também se fará representado pelo atleta José Ricardo Perella, além do super medalista das piscinas Marcelo Cardoso, frequentador assíduo do Projeto.



DATA: 01 de abril de 2012



LOCAL: Copacabana, Posto 6 - até Leme, em frente ao Forte Duque de Caxias



HORÁRIO:



09:35h – Elite feminina de demais classes do feminino

- A partir das 10:15h – Elite masculina e demais classes do masculino

- A partir das 10:30h – Portadores de necessidades especiais



Mais informações acesse www.travessiadosfortes.com.br



















Nenhum comentário: