segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado da Flórida desiste de tentar liberar arremesso de anões


Deputado da Flórida desiste de tentar liberar 



arremesso de anões


ReproduçãoPrática era usada como forma de entretenimento em bares
Por motivos óbvios de discriminação, a prática de arremesso de anões – que virou moda como forma de entretenimento em bares dos EUA – é proibida no estado da Flórida desde 1989. No entanto, em junho de 2011, o deputado republicano Ritch Workman entrou com uma proposta para anular a lei, com a justificativa de que não cabe ao governo, e sim às pessoas de baixa estatura, decidir se querem ou não ser arremessadas por brutamontes, apenas pela simples diversão do público.
Na época, Workman classificou a legislação como "arcaica", pois impedia uma oportunidade clara de emprego para portadores de nanismo. Agora, quase dois anos depois, o deputado caiu na real, voltou atrás e retirou seu pedido, segundo o Huffington Post. "Acho a prática de arremesso de anões repulsiva, jamais iria a um evento desses", justificou.
"No entanto, o que acho mais repulsivo é que nos anos 80 o governo julgava que essas pessoas – que são um ser humano completo, com uma mente completa – não podiam decidir por elas mesmas caso quisessem parecer uns tolos." Workman diz abandonar o projeto não porque estava errado na teoria da liberdade, e sim pois, em alguns casos, a dignidade humana precisa ser colocada acima de tudo.
Da Redação

Nenhum comentário: