segunda-feira, 29 de abril de 2013

UAB oferece 120 vagas para curso de especialização em educação especial






Aulas serão à distância no polo da Universidade Aberta do Brasil de Araras.
Ao todo são 40 lugares distribuidos para deficiência visual, mental e auditiva.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Comente agora
O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Araras (SP) oferece 120 vagas para o curso de especialização em educação especial, que é ministrado na modalidade à distância pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). As vagas serão distribuídas entre as áreas de deficiência visual, deficiência mental e deficiência auditiva, em um total de 40 vagas para cada. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site da Unirio.
Desse total, 50% das vagas serão destinadas para livre concorrência aos candidatos que tenham concluído curso superior nas áreas de pedagogia, licenciaturas, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional ou fisioterapia. Os outros 50% serão oferecidas aos profissionais da rede pública de ensino, que também tenham concluído curso superior nas mesmas áreas. 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de deficiência física.
A seleção de candidatos aos cursos de pós-graduação lato sensu em educação especial será realizada pela comissão examinadora designada pelo colegiado do curso. A lista com as notas e a classificação dos candidatos será divulgada no dia 29 de maio no site. Já a matricula deve ser feita entre os dias 15 e 22 de junho, também pela internet.
Serviço
O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos exigidos no edital, via Sedex, para Coordenação do Curso EEE – Deficiência Auditiva - Coordenação de Educação à Distância (Cead), na Avenida Pasteur, nº. 296, Urca, Rio de Janeiro - CEP: 22.290-240. Mais informações podem ser obtidas no polo da UAB pelo telefone (19) 3547-9696.

Nenhum comentário: