segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atletas da Andef conquistam mais sete medalhas no segundo dia do Open Internacional Paralímpico


Atletas da Andef conquistam mais sete medalhas no segundo dia do Open Internacional Paralímpico

Camille Rodrigues

Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)


Os atletas da Andef conquistaram mais sete medalhas (duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze), no segundo dia de competições no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que acontece na cidade de São Paulo. As provas do atletismo acontecem no Complexo Esportivo do Ibirapuera Ícaro de Castro Melo e a natação no Sport Club Corinthians.
Camille Rodrigues
Na natação, Camille Rodrigues ganhou mais uma medalha de ouro nos 100 metros livres S9, com o tempo de 1m08s39. Edênia Garcia também ficou em primeiro lugar nos 400 metros livres S4, com a marca de 4m24s43. No atletismo, os atletas da Andef ganharam muitas medalhas. Tascitha Oliveira bateu novamente o recorde brasileiro nos 200 metros T36, com o tempo 34s27, mas ficou o bronze devido à junção de classes.
Edênia Garcia
Paulo Douglas conquistou duas medalhas de prata, no lançamento de disco e nos 200 metros rasos T36. Bruno Araújo ficou em segundo nos 200 metros T47 com o tempo de 23s59. Yagonny fechou o dia com a medalha de prata nos 800 metros T45, com 2m03s37.
Paulo Douglas
Medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Edênia entrou para a equipe de natação paralímpica da Andef neste ano. No atletismo, a Andef está na competição com seis atletas: Paulo Douglas, Vanderson Alves, Pedro Paulo Neves, Bruno Marins, Yagonny Sousa e Tascitha Oliveira.
O Open de São Paulo é chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês), e as marcas registradas pelos mais de 300 atletas presentes na capital paulista servirão de índices para os mundiais, principais competições da temporada. O de atletismo será de 20 a 29 de julho, em Lyon, na França. Já a natação ocorrerá de 11 a 17 de agosto, em Montreal, no Canadá. A competição em piscinas e pistas paulistanas também distribuirá 30 mil euros (cerca de R$ 78 mil) em premiação.

Nenhum comentário: