domingo, 1 de abril de 2012

"Touch": nova série do canal Fox mostra o mundo autista | Deficiente Ciente

"Touch": nova série do canal Fox mostra o mundo autista | Deficiente Ciente

Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).
Touch quer tocar todo mundo
O mundo está mais interconectado nesta semana, data escolhida pela Fox para uma experiência global. O canal americano está lançando mundialmente, desde segunda (19/3), sua nova série, “Touch”, sobre um menino autista capaz de enxergar as conexões do universo. Trata-se de um evento simbólico, já que o primeiro episódio foi exibido de forma antecipada em janeiro nos EUA. No Brasil, ele chegou apenas nesta segunda e, até o fim de semana, poderá ser visto também em países tão distantes quanto o Reino Unido, Alemanha, Israel, Rússia, Índia e China.
A partir do segundo episódio, porém, a distância entre as exibições será ínfima. Exibido nesta quinta (22/3) nos EUA, ele chegará ao resto do mundo em velocidade globalizante. No Brasil, sua transmissão acontece na próxima segunda, com quatro dias de defasagem em relação aos EUA. Não é tão veloz quanto a exibição de “The Walking Dead”, realizada pela mesma Fox com dois dias de diferença, mas seu alcance global é bem maior e sinaliza a predisposição da TV americana em seguir uma tendência já declarada em Hollywood, de considerar o mercado internacional como prioridade na arrecadação.
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).“Há 7 bilhões de pessoas no mundo, e menos de 400 milhões delas estão nos EUA”, declarou o produtor executivo Peter Chernin (“Planeta dos Macacos: A Origem” e série “Terra Nova”), ao divulgar a estratégia de lançamento para a imprensa. “É apropriado que uma série sobre conectividade tenha lançamento mundial”, conclui. “A história viaja a múltiplos países em cada episódio, então faz sentido que seu alcance também seja global”, completa Joe Earley, presidente do marketing da Fox.
Para viabilizar o projeto, a Fox fechou uma cota de patrocínio multinacional com a Unilever, que irá anunciar seus produtos nos quatro cantos do mundo, durante a exibição da série. 100 países já compraram a ideia.
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).Ambicioso, o projeto nasceu paradoxalmente de uma percepção correta, que resultou numa execução equivocada de uma série já cancelada. Trata-se de uma extrapolação da recepção mundial aos primeiros episódios da série “Heroes”. Com personagens espalhados por Japão e Índia, além dos EUA, a séria tinha vocação para transcender as fronteiras americanas e, de fato, levou seus atores a uma turnê de divulgação mundial. Viajando ao redor do mundo em 2007, eles perceberam que, mesmo que a série ainda não tivesse estreado em alguns países, todos já a acompanhavam pela internet. Interconectividade, portanto.
Tim Kring, criador de “Heroes”, é justamente quem assina o conceito de “Touch”. “Eu sinto que há um desejo claro de interconexão num mundo ligado pelas mídias sociais, que afeta a forma como se percebe a realidade atual”, Kring explicou, na divulgação do programa. “Eu sinto que é reconfortante saber que nossas vidas, não importa quão ínfimas seja, têm significado e que nossas ações cotidianas são acompanhadas por outras pessoas, que lhes dão um sentido maior”, comenta.
Ator Kiefer Sutherland e Tim Kring, criador de “Heroes” O tom da série é claramente otimista, segundo Kring, “para reafirmar o humanismo num mundo cada vez mais complicado”. A ideia é que todos os eventos do mundo estão interligados e estamos todos a um toque de distância, nem que seja, na visão mercadológica, a um toque de controle remoto.
Na trama, o ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) interpreta Martin Bohm, um viúvo que precisa descobrir uma forma de se comunicar com seu filho de 11 anos (David Mazouz), que tem autismo e não fala. Quando ele percebe que o menino consegue se expressar por meio de números e pode prever o futuro ao observar padrões que ele enxerga entre as pessoas, Bohm busca a ajuda do professor Arthur DeWitt (o veterano Danny Glover, de “Máquina Mortífera”), para tentar entender a situação.
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).“A ideia da série não é sobre superpoderes, é algo mais místico ou espiritual”, explicou Kring para a imprensa, buscando distanciar a percepção sensorial do menino Jake dos personagens de “Heroes”. E, também ao contrário de “Heroes”, as histórias serão concluídas a cada episódio e não ao longo de cada temporada – pai e filho encontrarão pessoas diferentes para ajudar em cada capítulo.
Sutherland, por sua vez, também elogia a história por ela ser completamente diferente não só de “Heroes”, mas inclusive de “24 Horas”, fazendo com que seu retorno à telinha não evoque o mítico Jack Bauer, que marcou sua carreira. O ator estava em cartaz na Broadway com a peça “The Championship Season” quando recebeu o roteiro de “Touch” e só leu a proposta por insistência de um amigo.
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).“Eu queria passar algum tempo provando coisas diferentes da incrível experiência que eu tive com ‘24 Horas’, mas era tão bem escrito!”, comentou o ator. “Decidi fazer porque ela (a história) ‘falou’ comigo.”
Ele espera que a série também “fale” com o público. “Em um nível bem básico, acredito que ‘Touch’, como o título indica, irá ‘tocar’ o público. Pode não ser necessariamente do jeito que o público gostaria de ser cutucado, mas a série irá emocionar”, garantiu.
Série Touch: ator Kiefer Sutherland (série “24 Horas”) e David Mazouz (garoto que interpreta menino autista).
Fonte: http://pipocamoderna.com.br/

Nenhum comentário: