sábado, 14 de abril de 2012

Ex-governadora do Alasca conta sobre alegrias e desafios para criar uma criança com síndrome de down | Deficiente Ciente

Ex-governadora do Alasca conta sobre alegrias e desafios para criar uma criança com síndrome de down | Deficiente Ciente

Sarah Palin e seu filho Trig PalinNum ensaio da edição da revista Newsweek, Sarah Palin, 48 anos, política, jornalista, ex-modelo dos EUA e ex-governadora do Alasca, conta sobre as alegrias e os desafios de se criar uma criança com deficiência.
Palin diz que passou por todo um processo para aceitar o fato de que seu filho de  4 anos tem síndrome de down.
“Quando descobri no início da minha gravidez que meu bebê nasceria com um cromossomo a mais, o diagnóstico da síndrome de Down me assustou tanto que eu não ousava discutir a minha gravidez por muitos meses”, afirma Palin.
Mas apesar de todos os medos, ela diz que sua família agora se sente abençoadoa por ter Trig (nome de seu filho) em suas vidas.
“Muitas atividades cotidianas, como consultas médicas, reuniões sociais, acomodações de viagens e até mesmo as refeições… noites mal dormidas, tudo isso é muito mais difícil, mas no final do dia eu não troco essa correria toda para ficar ao lado do meu filho. Partimos do medo do desconhecido para exibi-lo numa campanha que criamos, que diz: ‘Meu filho tem cromossomos a mais do que o seu filho”, diz Palin.
Apesar de perder a vice-presidência em 2008, a ex- governadora do Alasca é uma figura muito pública. Ela participa com muita frequência no Twitter e Facebook, e faz comentários para a Fox News.
Sarah foi a segunda mulher e a primeira pessoa do Alasca a concorrer as eleições presidenciais americana.
Em 29 de agosto de 2008 foi anunciada como candidata à vice-Presidência dos Estados Unidos como running mate de John McCain. A candidatura foi derrotada por Barack Obama.
Em 3 de Julho de 2009, Palin anunciou que deixaria o cargo de governadora e que não iria concorrer ao segundo mandato. Foi substituída no cargo pelo seu vice-governador, Sean Parnell.
Sarah Palin e seu filho Trig Palin
Sarah Palin e seu filho Trig Palin
Sarah Palin e seu filho Trig Palin
Referências: Wikipedia; http://www.disabilityscoop.com/
Tradução Livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente

Nenhum comentário: