sábado, 14 de abril de 2012

Deficientes auditivos (DA)têm maior risco de queda por falta de equilíbrio

Deficientes auditivos têm maior risco de queda por falta de equilíbrio








Deficientes auditivos têm maior risco de queda por falta de equilíbrio

O estudo mostra que até mesmo a perda leve de audição triplica o risco da pessoa manter o equilíbrio.



Os pesquisadores conseguiram descobrir a ligação entre perda auditiva e o equilibrio. O estudo indicou que a deficiência auditiva aumenta a chance de cair por falta de equilíbrio.



“As pessoas com deficiência auditiva têm consciência pobre sobre o ambiente em geral, e que os torna mais propensos a tropeçar e cair”, diz o Dr. Frank Lin, um otologista e epidemiologista da University School of Medicine da Universidade John Hopkins, EUA.



“Isto também pode acontecer com a perda de audição, o cérebro fica sobrecarregado pela demanda dos seus limitados recursos” diz o Dr. Frank Lin e sugere que as as pessoas andem com determinada apropriação cognitiva. Se perda de audição impõe uma carga cognitiva, provavelmente poderá haver poucos recursos cognitivos para ajudar a manter o equilíbrio.



Resultados



No estudo, 2.017 participantes de 40 a 69 anos tiveram suas audições testadas e responderam as perguntas sobre número de tropeços e quedas no ano passado. Os dados foram coletados ao longo de quatro anos e descobriram que as pessoas com perda auditiva de 25dB (leve) tinham quase três vezes mais chances de queda. O estudo indicou que para cada 10dBs de aumento de perda auditiva, o risco é de 1,4 vezes maior de queda.



As descobertas foram publicadas na revista Archives of Internal Medicine, e eles puderam ajudar os pesquisadores a desenvolverem novas formas de prevenção de quedas.



Hoje existem muitos tipos de tratamento para quem tem perda auditiva, remédios, aparelhos auditivos e tratamento baseado na internet como Hearing Guardian. Se você já tem uma perda leve auditiva, comece a se preocupar agora mesmo antes que o problema se agrave ainda mais.







Fonte:



http://www.hear-it.org/Hearing-impaired-have-a-higher-risk-of-falling

Nenhum comentário: