sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saúde!: ATIVIDADES FÍSICAS e CÂNCER DE ENDOMÉTRIO

Saúde!: ATIVIDADES FÍSICAS e CÂNCER DE ENDOMÉTRIO

ATIVIDADES FÍSICAS e CÂNCER DE ENDOMÉTRIO

Em estudo feito nos Estados Unidos, mulheres que se exercitaram por
pelo menos 150 minutos por semana apresentaram
risco 34% menor de desenvolver câncer de endométrio (Wikimedia)
Mais uma boa notícia para quem pratica atividades físicas – ou um estímulo para quem quer começar. Um estudo observou que mulheres que se exercitaram por pelo menos 150 minutos por semana apresentaram risco reduzido de desenvolvimento de câncer de endométrio – tumor maligno mais comum nos órgãos genitais femininos.
A pesquisa, feita na Escola Yale de Saúde Pública, nos Estados Unidos, foi apresentada nesta terça-feira (9/11) na Conferência de Pesquisa para Prevenção do Câncer da Associação Norte-Americana de Pesquisa sobre o Câncer, na Filadélfia.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal este reforço para a decisão de praticar uma atividade física.Eu confesso que estou "doida" para voltar para a academia.Eu malhava,ficava mais ou menos 2 horas por dia na academia,que gastava entre musculação e aeróbica.Agora estou parada,com muita vontade de voltar.Este foi mais um incentivo,pois pode gerar benefícios para muito além da beleza,mas trazer mais saúde para mim.Porém quero aproveitar a oportunidade para deixar aqui algo que pode ajudar a todos que precisarem de uma ajudinha médica.

http://bit.ly/9iUFJO