domingo, 7 de outubro de 2012

Netshoes lança categoria para o esporte adaptado como parte do movimento #esportesemlimites « Portal Inteligemcia – Hoje, a praça do marketing no Brasil; amanhã, no mundo.

Netshoes lança categoria para o esporte adaptado como parte do movimento #esportesemlimites « Portal Inteligemcia – Hoje, a praça do marketing no Brasil; amanhã, no mundo.



Empresa inova ao implementar uma série de iniciativas de incentivo ao esporte adaptado no Brasil

A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, lança o #EsporteSemLimites, movimento pioneiro de iniciativas para incentivar o esporte adaptado no Brasil. A empresa de e-commerce passa a contar com a categoria exclusiva para o esporte adaptado com mais de 50 produtos para prática de modalidades esportivas como bocha, basquete, futebol e rugby. O desenvolvimento do portfólio ocorreu em parceria com instituições de auxílio a deficientes e fornecedores.

No dia 11 de outubro, Dia Nacional do Deficiente Físico, a Netshoes lança o Dia Sem Limites. Durante 24 horas parte das vendas será destinada à compra de equipamentos esportivos para a Escola do Esporte Adaptado da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). O objetivo da campanha é dobrar o número de modalidades oferecidas no projeto. Para isso, a loja virtual destinará 5% de suas vendas, exceto impostos e frete, implementando as seguintes novas modalidades: tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, ciclismo, tiro com arco e rugby em cadeira de rodas.

O lançamento da categoria Esporte Adaptado está alinhado com a missão e os valores da empresa ao oferecer produtos que atendam uma parcela significativa da população brasileira. De acordo com o Censo 2010, há cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência, o equivalente a 23% da população. “Ser sem limites é ter o poder de quebrar as barreiras para oferecer para todos e em qualquer lugar os recursos e os acessos para prática de qualquer esporte”, explica Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.

A Netshoes já oferece produtos como meias para coto, rodas esportivas para cadeiras de rodas, bolas de basquete adaptado de marcas como a goiana Alphamix, a paulista Orthopauher e a dinamarquesa Handi Life Sport. “Haverá uma expansão gradual desse portfólio”, garante Roni. O mercado de bens e serviços de tecnologia assistiva, que amplia habilidades funcionais de pessoas com deficiência, movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em 2011, segundo estimativas da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). A projeção para o setor em 2012 é de elevação de 20% do faturamento.

No movimento #EsporteSemLimites, a Netshoes inaugura parceria com a ADD, instituição que desde a sua fundação beneficia milhares de pessoas portadores de deficiência em diversas modalidades esportivas e cursos educacionais. Atualmente, a ADD oferece aulas de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, judô e voleibol sentado.

“O apoio da Netshoes deverá permitir dobrar o número de modalidades atendidas pela ADD e passaremos a oferecer tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, ciclismo, tiro com arco e rugby em cadeira de rodas”, explica Eliane Miada, fundadora e diretora da ADD.

Para a divulgação e engajamento pela causa, a Netshoes também preparou uma série de mini documentários, que serão lançados durante este mês de outubro, que retrata como sete esportistas com deficiência desafiaram e ultrapassaram seus próprios limites. Os personagens dessas histórias são atletas da ADD e ACIDE, entidades apoiadas pela Netshoes. Os filmes serão veiculados nas mídias sociais da loja virtual e utilizam a #EsporteSemLimites.

Conheça as histórias desses atletas abaixo. Para acompanhá-las, acesse a fan page da Netshoes (www.fb.com/lojanetshoes) ou o canal no Youtube (http://www.youtube.com/netshoes).

CARLOS DOS SANTOS, 11 ANOS
Modalidade esportiva: Arco e flecha

O basquete foi o primeiro esporte que Carlos começou a praticar, mas o Arco e Flecha apresentado pelo pai virou a modalidade esportiva preferida do menino de 11 anos. Foram necessários apenas quatro dias para que atingisse o alvo com uma das flechas e, ainda que não tenha sido na “mosca”, possui certeza que irá conseguir. Seu sonho é conhecer outros países por meio do esporte e já está treinando para as paraolimpíadas.

ELISEU SANTOS, 15 ANOS
Modalidade Esportiva: Salto em Distância

O Salto em Distância conquistou recentemente Eliseu, de 15 anos, que começou a praticar natação aos 8 anos. Ao ficar cego, o esporte o ajudou a encarar o medo de se locomover. Agora, adquiriu confiança, conta os passos e com o treino para não queimar o salto.

GUILHERME MARQUES, 24 ANOS
Modalidade Esportiva: Basquete

A primeira vez que Gabriel acertou a cesta não foi de chuá, a bola bateu na tabela e rolou pelo aro até entrar. Ao fazer sua primeira tentativa, aos 12 anos e depois de 6 meses de treino, todos da equipe celebraram. Desde então, o atleta já participou de dois Sulamericanos, dois Mundiais e um Parapanamericano Juvenil.

JACIEL PAULINO, 39 ANOS
Modalidade Esportiva: Atletismo em cadeira de rodas

A qualidade de vida atraiu Jaciel para o esporte. Ao praticar Atletismo em cadeira de rodas, encontrou autoestima e esperança para alcançar seus objetivos. Ele se considera um exemplo para as pessoas com deficiência ao praticar o esporte adaptado.

PAULO DE ALMEIDA, 46 ANOS
Modalidade esportiva: Ultramaratona

Paulo começou a correr aos 32 anos de idade escondendo sua prótese com calças. As buzinadas de carros na estrada e as conquistas o fizeram entrar em uma nova história com o atletismo e se tornar o primeiro atleta brasileiro amputado a completar uma maratona. No total, são 58 maratonas, inclusive a Comrades, considerada uma das provas mais difíceis do mundo e realizada na África do Sul.

MARIA ANGÉLICA, 46 ANOS
Modalidade esportiva: natação

São 22 anos praticando natação. No início, Maria precisou aprender a ficar em pé na piscina e, como qualquer outra pessoa, começou o aprendizado com a prancha. Aprender nado costas foi mais fácil que o Crawl, estilo que precisou de um ano de treino para completar uma piscina sem auxílio de seu professor. Para ela o esporte abriu fronteiras e lhe deu liberdade, já que na piscina precisa apenas de seus braços.

VILMA MIRANDA, 45 ANOS
Modalidade esportiva: Basquete

Desde os 25 anos, Vilma pratica basquete. Os 20 anos dentro do garrafão trouxeram liberdade e aprendizados como cair e subir na cadeira e pedir ajuda em mais diversos momentos. O esporte foi o caminho para os estudos e seu trabalho, integrando a seleção brasileira de basquete nas Paraolimpíadas de Atlanta.

SOBRE A NETSHOES
Fundada em 2000, a Netshoes é o maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem a missão de oferecer o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, atendendo os clientes 24 horas por dia.

Além de responder pela loja online Netshoes nos três países, administra lojas oficiais de clubes de futebol – Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX. No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.

A empresa é grande fomentadora do esporte, sendo patrocinadora dos clubes brasileiros de futebol Santos, Bahia e Atlético-PR. A Netshoes também patrocina a NBA para a América Latina, o Novo Basquete Brasil (NBB), o circuito Corpore de Corridas de Rua e a Academia de MMA (Mixed Martial Arts) do Corinthians.

NETSHOES – A4 Comunicação
Tel: 55 (11) 3897-4145
Rafael Frank – rafaelfrank@a4com.com.br
Daniela Fernandes – danielafernandes@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br
Bruno Colla – brunocolla@a4com.com.br
MODA
Eve Teixeira – eveteixeira@a4com.com.br

Share

Nenhum comentário: