domingo, 27 de novembro de 2011

Próxima novela das seis da GLOBO abordará o AUTISMO e a SÍNDROME DE ASPERGER

A Globo já definiu um dos temas que serão transformados em merchandising social de “Marajó”, próxima novela das seis da emissora. Trata-se do autismo e da síndrome de Asperger. Explica-se: algumas das chamadas crianças-índigo, que, como a coluna explicou têm sensilbilidade aflorada e até mesmo poderes paranormais, inicialmente são diagnosticadas como autistas ou portadoras da síndrome de Asperger. Ou sejam: têm comportamento um tanto introspectivo, mas também possuem habilidades como uma memória acima da média. É exatamente o que ocorrerá com a personagem que a pequena Klara Castanho viverá. Inicialmente, seu “dom” não será compreendido, até que ela passa a receber ajuda da jornalista Mariana, papel que caberá a Letícia Persiles.




E por falar em “Marajó”, mais nomes foram confirmados no elenco. Caso de Carlos Vereza, Othon Bastos e Ana Lúcia Torre. As gravações começam em janeiro, sob o comando de Rogério Gomes

Um comentário:

Juliane Ferreira disse...

Tenho medo dessa novela passar uma imagem errada do autismo para pessoas mal informadas, meu tcc está sendo sobre autismo, e é percebível a informação errada que algumas pessoas tem. Esse negócio de paranormalidade relacionada com o autismo me preocupa.