IFS desenvolve projeto para pessoas com nanismo de Itabaianinha
No último dia 5, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), deu início a mais um dos seus projetos de extensão. Dessa vez, a ação tem o objetivo de oferecer inclusão digital e sociolaboral às pessoas com nanismo do município de Itabaianinha.
Através do projeto, realizado em parceria com a associação de portadores de nanismo da cidade, será realizado pelo IFS um curso básico de informática. Além disso, há a possibilidade de serem realizadas outras atividades, que envolvem o esporte adaptado e a construção de um telecentro de informação, a fim de promover também a inclusão social da comunidade.
Para Franclin Nascimento, diretor de Extensão, o projeto irá beneficiar tanto a população de Itabaianinha quanto a comunidade acadêmica do IFS. “Com essa iniciativa, a nossa comunidade interna terá a oportunidade de conhecer a realidade das pessoas com nanismo e suas possibilidades de inclusão sociolaboral”, diz.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário