O DIA ONLINE - ECONOMIA - Longa espera pelo passe livre
Empresa restringe horários em ônibus convencional que oferece gratuidade na viagem intermunicipal. Idosos são obrigados a esperar mais de três horas
Quem precisa viajar conta apenas com os horários de 8h30 e 10h30 ou 14h50 e 17h30. O maior de 60 anos que não consegue assento na parte da manhã precisa esperar mais de quatro horas, até as 14h50, para tentar uma vaga no primeiro horário da tarde. Se o passageiro não tiver sorte, o jeito é continuar a esperar por uma chance.
Para os demais usuários, no entanto, o tratamento é diferente. Ao longo do dia, a empresa oferece, de hora em hora, um ônibus de linha executiva tipo frescão (com ar condicionado), de uma porta.
Quando questionados a respeito da gratuidade, da pouca flexibilidade nos horários do serviço convencional e do direito ao embarque em ônibus especiais, devido à espera superior a três horas, despachantes informam que não podem ceder porque os veículos são equipados com câmeras de filmagem e roletas, que registrariam número superior de passageiros, diferente do de pagantes.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário