sábado, 13 de novembro de 2010

ygroupsblogbr.com Blog » Viver com uma deficiência

ygroupsblogbr.com Blog » Viver com uma deficiência

Viver com uma deficiência

Olá! Quero chamar a sua atenção hoje para pessoas portadoras de deficiências em distintos aspectos da sua vida. Esse grupo é representado por 24 milhões de pessoas no Brasil. E, ainda em pleno século 21, existem barreiras para integrá-los tanto social quanto profissionalmente. A nossa própria ignorância e os nossos preconceitos contribuem para manter essa situação desigual.

Na minha experiência pessoal, foram poucas as vezes em que enfrentei limitações físicas. Me lembro de ter sofrido uma queda e ter que ficar sem caminhar por uns dias Que chatice! Quase não aguentei o impedimento mesmo sendo temporal! Anos mais tarde, fui testemunha do acidente de carro do meu tio. A consequência disso, ele ficou tetraplégico, preso a uma cadeira de rodas para sempre. Eu vi de perto a sua luta espiritual e física por continuar a curtir a sua vida. E o jeito como ele reagiu me fez olhar para ele diferente: com admiração.


No Yahoo! Grupos existem 65 grupos que tratam o tema da vida com deficiência. Dentre eles, trago esses exemplos de comunidades que oferecem um valioso apoio aos seus associados.

Nenhum comentário: