quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Super Ane Kids : Educação : Investimento de 39,1 milhões beneficiará deficientes visuais

Super Ane Kids : Educação : Investimento de 39,1 milhões beneficiará deficientes visuais



Até o ano de 2011, o Ministério da Saúde poderá implementar 75 unidades de reabilitação visual em todos os estados do país com um investimento de 39,1 milhões de reais. Com esta ação, as unidades poderão acompanhar a pessoa com deficiência visual para que ela desenvolva adaptação delas aos recursos ópticos oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A política de investimentos do Ministério da Saúde aos portadores de baixa visão ou cegueira mostra que o SUS trabalha também na reabilitação da população, fazendo com que estas pessoas possam ter um acompanhamento especializado, de qualidade e gratuito”, ressalta o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Óculos especiais, sistemas telescópicos, lupas, próteses visuais e bengalas serão oferecidos aos pacientes do SUS. Vale lembrar que será possível à pessoa com baixa visão ou cegueira desenvolver suas potencialidades.




Fonte: Portal Educação


Super Ane Kids - www.superane.com.br - Educação - Educação Especial - Noticias - Investimento de 39,1 milhões beneficiará deficientes visuais

Nenhum comentário: