domingo, 21 de novembro de 2010

Criança de nove anos decide Quero amputar minhas pernasAMPUTADOS VENCEDORES

AMPUTADOS VENCEDORES


2/11/2010 - Criança de nove anos decide Quero amputar minhas pernas
Uma decisão difícil para um cara durão pouco Nick Nelson, opta por ter a perna removida ao longo da vida numa cadeira de rodas Quando Nick Nelson decidiu que ele estava disposto a desistir de sua perna direita para poder correr e brincar e pular as grades do macaco, ele não era apenas uma figura de linguagem. Thats just what he did. Isso "Às vezes, você apenas tem que fazer escolhas difíceis em sua vida", ele contou sua cidade natal, afiliada da NBC em Minneapolis-St. Paul. Paulo. “And thats one of them.” "E esse é um deles."Isso foi na véspera da cirurgia em 10 de outubro, durante o qual sua perna direita foi amputada na altura do joelho.
Na quarta-feira, Nick falou sobre sua experiência e seu futuro com HOJE co-apresentador Matt Lauer.Ele está adquirindo uma prótese de perna em três semanas, e Nick estava irritada por não ser capaz de se locomover."Eu gosto de beisebol", disse Lauer, acrescentando: "Eu realmente não posso morcego que bem mais, porque eu não agüento".Seus pais, Gary e Greta Nelson garantiu-lhe que em breve serão capazes não só de ficar, mas para fazer um monte de coisas que ele tem sido incapaz de fazer quando crescer com um defeito congênito raro, chamado síndrome de pterígeo poplíteo.Causada por um gene defeituoso, a síndrome se manifestou como teias de asa de tecido crescendo atrás dos joelhos que o impediu de ser capaz de estender as pernas.Ele passou por inúmeras cirurgias em sua jovem vida que lhe deram mais mobilidade na perna esquerda, mas sua perna direita foi piorando progressivamente.Finalmente, os médicos disseram que, se Nick não sofreu a amputação, ele acabaria por ser confinado a uma cadeira de rodas para a vida.
"Mãe, o que são meus desafios?
Sua mãe disse Nick nunca olhou para a sua condição de deficiência, mesmo que o impediu de fazer um monte de coisas que outras crianças fazem, como correr e brincar livremente nas barras de macaco.Ela falou sobre a discussão que ela teve com ele no carro que a deixou profundamente impressionado com a sua tenacidade.Mas, o Nelson é uma família forte.irmã de Nick, Naomi, 10, foi diagnosticado com leucemia, há sete anos.Após o tratamento, ela permanece livre dos sintomas."Estávamos falando sobre os desafios," Greta Nelson disse, "e nós estávamos tendo uma espécie de discussão muito profunda sobre todos os desafios que enfrentamos na vida das pessoas, seja física ou desafios desafios emocionais.No final da conversa, da parte de trás do carro, ele me disse:Mãe, quais são os meus desafios?Ela disse que ficou surpreso com isso, e finalmente respondeu com uma pergunta de sua própria: "O que você acha""Bem, eu acho que só ficando motivados para fazer a lição de matemática", ele respondeu."Estamos realmente orgulhosos de Nick para o seu nível de maturidade", disse o pai."Fizemos uma série de cirurgias no passado para tentar corrigir problemas de sua perna e ele simplesmente não funcionou.Foi uma situação em que se tivesse mantido sua perna, ele só teria mantido causando mais problemas.

Eventualmente, ele teria sido confinado a uma cadeira de rodas. "
«Todas as segundas intenções?
A decisão de ter a amputação foi feita por Nick e seus pais.Foi só a noite antes da cirurgia que Nick tinha segundas intenções, embalando nos braços de sua mãe chorando e pedindo se ele realmente tinha que passar com ele.
Assegurada que foi a decisão certa, ele acordou calmo e determinado a fazer o que tinha de ser feito.
Ele teve a cirurgia, foram submetidos a uma breve estada na reabilitação, e dois dias depois de ter sido mandada para casa, voltou para a escola.
Mas quando Lauer perguntou se eles entendiam o que ele passou, ele deu de ombros e disse: "Não é verdade."
Todos os pensamentos segundo?" Lauer perguntou.
Eu tenho um segundo pensamento sobre como fazer isso", esfregando o joelho quando a perna agora acabou ", porque eu não posso ir agora.Mas em três semanas, eu poderia ter minha perna protética. "

Lauer perguntou a seus pais o que Nick não será capaz de fazer uma vez que ele fica equipado com a nova perna.
Eu acho que é muito bonito até a sua imaginação", Greta disse Nelson.Sabendo Nicholas e a maneira como ele aborda a vida, não há um lote inteiro ele não será capaz de fazer."


Nenhum comentário: