sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Andrew Parsons participa do XXI Congresso Brasileiro de Clubes — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Andrew Parsons participa do XXI Congresso Brasileiro de Clubes — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Andrew Parsons participa do XXI Congresso Brasileiro de Clubes

Atualizado em 11/11/2010 16:21
Presidente do CPB apresentou as oportunidades dos Jogos Rio 2016
Andrew Parsons participa do XXI Congresso Brasileiro de Clubes

Foto: Divulgação/CBC

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, esteve na última sexta-feira, 05, no XXI Congresso Brasileiro de Clubes, em Comandatuba (BA). Na cerimônia, que contou ainda com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, Parsons falou para presidentes e dirigentes dos clubes esportivos sociais de todo o Brasil sobre as oportunidades que os Jogos Paraolímpicos de 2016 oferecerão.

“A intenção é aproximar o Movimento Paraolímpico dos clubes sociais que ainda não desenvolvem o Esporte Paraolímpico. Colocamos o CPB à disposição e tivemos uma recepção muito boa”, destacou o presidente do CPB.

Foto: Divulgação/CBCAndre Brasil, um dos principais nomes do Esporte Paraolímpico Brasileiro, e atleta do Esporte Clube Pinheiros, foi homenageado na solenidade, simbolizando essa união.

“Os clubes esportivos sociais exercem um papel de extrema importância no desenvolvimento do esporte em nosso país. Prova disso é que nos jogos Panamericanos 77% dos atletas eram oriundos dos clubes. Com a aproximação do Movimento Paraolímpico, sem dúvida, a capacitação de nossos atletas paraolímpicos terá um aumento substancial. O apoio dos clubes é fundamental para consolidar o esporte no Brasil”, destacou o presidente da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Arialdo Boscolo.

Nenhum comentário: