Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quarta-feira, 17 de março de 2010
Atenção nos indicadores de desenvolvimento emocional
Atenção nos indicadores de desenvolvimento emocional
Se uma criança não aprende a ler, escrever ou fazer cálculos matemáticos em um período de tempo considerado normal, não quer dizer que esteja atrasada.
Antes de chegar à conclusão de que uma criança tem algum tipo de transtorno, os pais devem ficar atentos a indicadores do desenvolvimento emocional prévio e da pré-linguagem, que estão contidas nos protocolos da Associação Internacional de Pediatria.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais, referência para profissionais da área, a taxa de evasão escolar de crianças ou adolescentes com transtornos de aprendizagem é, em nível global, de cerca de 40%.
Os transtornos de aprendizagem devem ser diagnosticados e tratados principalmente porque podem estar associados à baixa autoestima e déficit em habilidades sociais.
Fonte: Zero Hora (RS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário