terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CADEIRAS DE RODAS ELÉTRICAS NA VIDA DE UM TETRAPLÉGICO


A IMPORTÂNCIA DA CADEIRA DE RODAS NA VIDA DE UM TETRAPLÉGICO:

Primeiro de tudo temos que saber o que queremos.Pois uma cadeira de rodas para nós é mais que um simples Produto de Apoio, é o que nos vai permitir facilitar ou dificultar ainda mais nossa vida. Eu por exemplo necessito e não abdico de uma cadeira com seguintes funções: assento e encosto reclinável, apoio de pernas eleváveis e que seja de uso interior/exterior.

É fundamentar adquirirmos uma cadeira que sirva na perfeição nossas necessidades, nunca, mas nunca, comprar uma cadeira de rodas que tenhamos dúvidas.

Tipo: depois adapto-me a ela, depois vejo, não há cadeiras perfeitas…nada disso.

Até porque bem sabem que em nós mínima diferença torna-se um enorme obstáculo. Para mim basta minha almofada estar torta um centímetro que é o suficiente para alterar meu equilíbrio e já não me sentir confortável.

Temos que recolher o maior número de informações sobre cada modelo, de preferência contactar quem já os usa e tentar esclarecer mínimos pormenores.

Mesmo assim nunca esquecendo, que o que é perfeito e recomendado por um pode não servir para outro. Daí a importância de experimentar cadeiras.

Algumas lojas que as comercializam nem sempre as têm em stock ou modelos para amostra, mas outras sim. É uma questão de persistência.

Eu, este ano preciso mudar de cadeira. Uso uma MISTRAL 3, depois de verificar ao pormenor vários modelos, falar com especialistas, minha médica, quem as usa, resolvi restringir escolha a 3 modelos: STORM 4, QUICKIE SALSA E GROOVE.

Infelizmente todas têm um senão: nenhuma delas é de fácil transporte em malas de carros normais, não entendo do porquê de fábricas continuarem a produzir cadeiras de rodas cada vez mais pesadas e de difícil manuseamento.

ABAIXO DEIXO ALGUNS MODELOS. BASTA CLICAREM NA INDICAÇÃO POR BAIXO DE CADA IMAGEM, QUE TERÃO TODA A INFORMAÇÃO.
http://tetraplegicos.blogspot.com/2010/02/cadeiras-de-rodas-electricas.html


STORM 4

Mais sobre ela.

QUICKIE SALSA

Detalhes

GROOVE

Detalhes

ALBER ADVENTURE

Detalhes

ALGUMAS CADEIRAS DE MAIS FÁCIL MANUSEAMENTO/TRANSPORTE.

BORA

Detalhes

MIRAGE

VEJAM A MATERIAA INTEIRA NA PAGINA DO BLOG EM : http://tetraplegicos.blogspot.com/2010/02/cadeiras-de-rodas-electricas.html

Nenhum comentário: