Wagner Montes dos Santos nasceu em Duque de Caxias, cidade do Rio de Janeiro. em 18 de julho de 1954. Seu nome de batismo é Zenóbio da Costa e Silva. E seu nome artístico apenas Wagner Montes. Ele é jornalista e apresentador de PROGRAMAS de rádio e de televisão.Começou em programas populares, como repórter policial na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, em 1974. Estava com 20 anos e imediatamente se sentiu vocacionado para a comunicação. Em 1979, entrou para a equipe do PROGRAMA;”Aqui Agora”, da TV Tupi de São Paulo.
Participou então de um filme.Fez:”A Pantera Nua” Mas voltou à televisão e foi contratado pelo SBT, onde trabalhou por 17 anos. Ali participou de programas famosos, como :”O Povo na TV”,”Jornal Policial”;”Clube dos Artistas”; “Musicamp”; “Musidisc”. Foi jurado do programa:”Show de Calouros”..
Em 5 de dezembro de 1981, quando trabalhava no programa :”‘O Povo na TV”, sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul do Rio de Janeiro e precisou amputar a perna direita. Apesar desse infortúnio, Wagner Montes tocou sua carreira para frente e teve sucesso sempre, tal sua força de vontade. Casou-se com a miss Kátia Pedrosa, com quem teve um filho. Mas separou-se e veio a se casar então com a colega de SBT, Sônia Lima. atriz e jurada de TV.
Entrevistado da vez no quadro Resta Um, do programa CQC, da TV Bandeirantes, se emocionou ao falar da ajuda que recebeu do ex-patrão, Silvio Santos, na época que sofreu o acidente. Sempre de bom humor, Wagner, conhecido por comandar programas policiais, falou sobre a postura de Silvio quando soube de seu acidente.
“Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito”, lembrou emocionado.
“Isso me deixa muito feliz. Serei eternamente grato a ajuda que ele me deu”, completou Wagner.
Wagner Montes trabalhou também na Rádios RECORD e Rádio América de São Paulo e Rádio Manchete, do Rio de Janeiro. Em 1997, foi contratado pela CNT, para comandar o programa”190 Urgente”; “Na Boca do Povo”e “Em Cima do Fato”. Na mesma emissora comandou o programa:”Wagner Montes”. lançou na mesma emissora o:”Novos Talentos”. Mas esse programa saiu do ar, pois a TV Globo o considerou plágio, pois haviam registrado programa parecido.
Em 2003, Wagner Montes passou para a TV RECORD. Apresentou os programas:”Verdade do Povo”e “Cidade Alerta Rio”e depois:”RJ no Ar”.
Com tantos programas populares, sua vocação de político foi se salientando e em 2006 ele se afastou da televisão e se lançou candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, tendo sido o deputado MAIS votado de sua legenda, o PDT e o mais votado do Rio de Janeiro, com mais de 100.000 votos.
Após a eleição, Wagner Montes voltou a apresentar o “Balanço Geral”e a escrever coluna semanal no jornal carioca”Meia Hora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário