sábado, 26 de outubro de 2013

Vila Olímpica sedia campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), tem nove participantes, divididos em três chaves, com três equipes cada

Assessoria 25 Outubro de 2013 - 13:49
O ginásio da Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, em Maceió, é a sede, até o próximo domingo, dia 27, do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão. O evento esportivo reúne, na capital alagoana, equipes de oito estados, mais o Distrito Federal.
 
A equipe Adefal/Sesi representa Alagoas que, além da capital brasileira, conta a participação de times do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. As disputas são acirradas e as partidas, de alto nível.
 
Mas o treinador da equipe alagoana, Pablo Lucini, está otimista quanto ao desempenho dos atletas do Estado. “A equipe Adefal/Sesi é a única de Alagoas na competição. Este também é o primeiro ano que participamos da 2ª Divisão do Brasileiro”, destacou.
 
Segundo ele, participar de uma competição de âmbito nacional é algo que possui, além do caráter esportivo, uma importância muito grande na vida dos atletas. “A prática do esporte é um incentivo para pessoas com deficiência. Para elas, é uma forma de motivação, integração e elevação da autoestima”, frisou Pablo.
 
A coordenadora de Lazer Ativo do Serviço Social da Indústria (Sesi), Nicole Flores, destacou que a instituição, ao apoiar iniciativas como o basquete em cadeira de rodas, reforça o seu compromisso com o papel social da indústria, ao promover a inclusão e a qualidade de vida. “É uma ação de suma importância”, afirmou.
 
O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), tem nove participantes, divididos em três chaves, com três equipes cada. O time Adefal/Sesi está na Chave C, junto com o Macaé-RJ e o Gadecamp-SP.

Nenhum comentário: