quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Autismo Amarrado ao ganho de peso durante a gravidez

Autismo Amarrado ao ganho de peso durante a gravidez

Por 
Tamanho do texto    A
Qual é o peso que uma mãe ganhos durante a gravidez pode oferecer pistas sobre o autismo, sugere um novo estudo.
Pesquisadores identificaram diferenças pequenas, mas significativas nos padrões de ganho de peso durante a gravidez nos casos em que as crianças foram posteriormente diagnosticadas com autismo, em oposição à gravidez, resultando em crianças com desenvolvimento típico.
No entanto, aqueles por trás do novo estudo foram rápidos em destacar que o ganho de peso por si só pode não ser a causa do autismo, mas sim que ele pode ser sintoma de outras questões relacionadas com o transtorno do desenvolvimento.
"O risco de transtorno do espectro do autismo associado com um aumento modesto, mas consistente no ganho de peso da gravidez sugere que o ganho de peso na gravidez pode servir como um marcador importante para a etiologia gestacional subjacente do autismo", disse Deborah Bilder, um professor assistente de psiquiatria na Universidade de Utah que liderou oestudo , que foi publicado online nesta semana na revista Pediatrics.
"Estes resultados sugerem que o ganho de peso durante a gravidez não é a causa da ASD, mas sim pode refletir um processo subjacente que ele compartilha com transtornos do espectro do autismo, tais como níveis hormonais anormais ou inflamação", disse Bilder.
Para o estudo, Fotografias e seus colegas analisaram dois grupos diferentes de crianças que vivem em Utah. Em um caso, os pesquisadores compararam registros de nascimento de 128 crianças diagnosticadas com autismo a um grupo de 10.920 controle sem o transtorno de desenvolvimento. Em seguida, eles compararam os registros de um grupo separado de 288 crianças no espectro aos de seus 493 irmãos não afetados.
Embora as diferenças foram pequenas, os pesquisadores descobriram que o risco de autismo foi "significativamente associada" com o ganho de peso durante a gravidez, em ambos os grupos estudados.
Bilder disse que há mudanças imediatas são garantidos para as mães grávidas.
"As mulheres grávidas não devem mudar sua dieta com base nesses resultados. Em vez disso, este estudo fornece mais uma peça para o enigma do autismo que os pesquisadores estão explorando ", disse ela.

Nenhum comentário: