terça-feira, 27 de agosto de 2013

Será que o seu filho autista levá-lo bappy?


A fita peça do puzzle é usado por alguns autismo ...
Imagem via Wikipedia
É bem sabido que os pais de crianças autistas, muitas vezes apresentam traços autísticos, tais como os identificados no teste fenótipo de autismo Broad (que eu tenho escrito sobre anteriormente ). Mas isso é um reflexo de tendências autistas existentes, ou nós assumir essas características como uma conseqüência compreensível e previsível de ter que lidar com uma criança autista? Por exemplo, era uma mãe sempre "rígido", ou ela se tornou assim (ou mais para que maneira), em resposta a lidar com uma criança que fortemente desejos e exposições como a rigidez?
Estes tipos de questões são levantadas neste post muito interessante do SFARI, chamado de " Parent Trap ". Pelo menos, as suas preocupações sobre os efeitos da criação de uma criança desafiadora ea relevância dos papéis de gênero, são considerações importantes para qualquer pesquisador que tentam medir com precisão os traços autistas de um pai de uma criança autista.
Assim, com essas questões em mente, eu decidi voltar a fazer o teste de BAP , desta vez a partir da perspectiva de me pré -filhos. Especificamente, o meu início e meados dos vinte anos, quando eu estava na universidade. E comparar com o resultado fui fazer o teste para o que eu estou atualmente, como registrado nesse post anterior meu. Tenho muito forte recordação daqueles anos da universidade, por isso não foi difícil de fazer, o que eu considero ter sido um trabalho bastante precisa responder as perguntas BAP.
Estes foram comparados os resultados:
Após crianças: Personalidade rígida, distante 59, 96 e 45 rígida pragmática
Antes de filhos: personalidade rígida, distante 50, 81 e 47 rígida pragmática
O que quer dizer, não muita diferença. Eu ainda sentar-se acima do ponto de corte em relação à rigidez, mas de acordo com o gráfico que apenas sentar-se acima dela pré-filhos, e sente-se claramente acima pós-filhos. Se o próprio ato de se tornar mãe - independentemente de ter uma criança autista - teria me feito muito mais rígida, é desconhecido, é claro.
Eu acho que - com base na minha própria reflexão e experiências - que o autismo do meu filho me tornou uma pessoa muito mais rígida, mais especificamente por causa de seu autismo. Mas essa falta de flexibilidade e necessidade de controle e previsibilidade na minha vida, já estava lá de qualquer maneira. O que fez com que a rigidez original também está em disputa. Eu posso ver como isso poderia ter acontecido em resposta direta a várias experiências de infância que eu passei, mas, talvez, que acabou de comprar o que já era uma forte tendência dentro da minha composição genética.
Meu maior rigidez fica em linha com as observações falado em "Parent Trap"; que as mães tendem a ser - e ser visto como - rígida, e os pais são vistos como distante (mais distante do que eles pensam que são). Eu concordo também que meu marido já estava muito distante, mas se tornou ainda mais após o nosso filho autista. Eu tenho que tentar levá-lo para fazer o teste para o seu eu mais jovem e ver se ele mostra esse aumento.
Eu acho que também há um benefício e discernimento de deixar alguém próximo a você (um cônjuge em particular) fazer o teste BAP para você e ver como a sua percepção de que você é diferente de como você se percebe. Na verdade, uma vez que eu tinha acabado de digitação que muito pensei que eu resolvi fazer o teste de BAP para o meu marido. Ele tinha feito anteriormente para o meu post original, e tem "neurotípico", o que me surpreendeu, no momento, eu esperava que ele pelo menos ser indiferente. Tendo acabado de tomar para ele em sua ausência, o resultado foi alterado para:
Personalidade distante, distante de 100, 57 e 70 rígida pragmático. (Ou seja, acima do ponto de corte em indiferença, e, assim, não neurotípico).
Então eu fiz isso por ele pré-filhos também, mais uma vez os resultados mostraram muito mais indiferença depois de ter filhos. Os resultados pré-crianças foram:
Neurotípico: distante 81, 56 e 57 rígida pragmático.
Conclusões pessoais de todos que fazer o teste, então, são as seguintes: Parece que ter uma criança autista tem melhorado "traços autistas", tanto eu e meu marido, fazendo a minha rigidez, e sua indiferença, mais pronunciado. Nossos resultados no que diz respeito ao meu ser rígida, e ele ser afastado, se alinha com o estudo analisou por SFARI. Se essas características são autistas, como tal, ou naturais reações ao desafio de criar uma criança autista, não é claro, embora eu suspeite que há um pouco de ambos acontecendo lá.

Nenhum comentário: